DicasFree.com » Maquiagem » Maquiagem bruxa passo a passo

Maquiagem bruxa passo a passo

Para saber como fazer uma maquiagem de bruxa, acompanhe este artigo e fique por dentro, passo a passo, para arrasar na festa de Halloween!

     

Maquiagem de bruxa

A maquiagem de bruxa é usada principalmente no período do Halloween. Você precisará observar primeiramente a sua fantasia para desenvolver uma maquiagem a altura. Geralmente, as maquiagens de bruxa, possuem olhos pretos, boca igualmente preta e pele assustadoramente mal cuidada.

Por isso, ao começar sua maquiagem, evite cores claras e tons luminosos. Você precisará usar tons marrom escuro, azul escuro, preto, roxo ou qualquer outro que tenha tonalidade escura. Algumas maquiagens utilizam batom vermelho sangue  pode dar um ar super sofisticado á mesma.

Passo a passo

1° Passo: Antes de mais nada, procure passar o pó mais claro que encontrar. Seria interessante, o uso de uma tinta guache na cor branca, juntamente com uma base claríssima. Isso dará um ar de palidez, combina perfeitamente no caso de peles claras. Em peles escuras, o ideal é usar a base na sua tonalidade.

Você sempre poderá ousar da criatividade na hora de se maquiar como uma bruxa

Bruxa (Foto: Divulgação)

2° Passo: Depois de deixar a sua pele claríssima, procure fazer marcações. Antes de mais nada, escolha sombras na cor azul escuro ou marrom, passe levemente nas áreas superiores dos olhos. Depois disso, utilize uma outra sombra na cor preta e preencha os espaços que estiverem sobrado abaixo.

3° Passo: Logo após, basta utilizar um lápis na cor vermelha e fazer o contorno dos olhos delicadamente. Há alguns delineadores nos tons de vermelho escuro, que podem dar um ar muito sombrio a maquiagem. Procure utiliza-lo, esfumaçando os cantos dos olhos, para que este se misture com as sombras já passadas.

4° Passo: Agora você poderá fazer o contorno das sobrancelhas com um lápis preto. Tome muito cuidado para não borrar, um erro por menor que seja e você teria que retirar sua maquiagem na maior parte. Depois disso, passe um pincel no lugar onde aplicou o lápis e espalhe corretamente o conteúdo do mesmo.

5° Passo: Por fim e não menos importante, deverá colorir a boca. Há duas ótimas opções para ela, utilize batons nas cores escuras como marrom ou até mesmo o preto. Ou simplesmente, se preferir, qualquer um que tenha tonalidade de vermelho sangue. Nesse caso ele dará um destaque eminente a sua maquiagem!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?