DicasFree.com » Saúde » Manchas vermelhas na pele

Manchas vermelhas na pele

Para mais informações sobre manchas vermelhas na pele, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais causas desse sintoma.

     

Manchas

As manchas na pele, são algo que as pessoas geralmente não levam a sério. Isso é um dos principais motivos pelo qual muitas delas entram em estados graves de perigosas doenças e não sabem. A maioria das manchas vermelhas sobre o corpo tem relação com doenças sanguíneas.

Uma delas é a Púrpura Trombocitopênica Idiopática, essa é responsável pela destruição das plaquetas. Isso pode gerar leucemia e até anemia. Qualquer uma das duas pode ser fatal se não tratadas corretamente, por isso a qualquer sinal de manchas indicamos que procure um médico.

As manchas vermelhas podem ser uma grave doença denominada Púrpura Trombocitopênica Idiopática

Manchas vermelhas (Foto: Reprodução)

Depois de alguns exames, você poderá obter um diagnóstico completo. No caso da Púrpura, as plaquetas diminuem consideravelmente. Uma pessoa que possui 400 mil delas, passa a ter menos da metade, correndo ainda mais o risco de doenças sanguíneas graves.

Causas

O que pode causar as manchas na pele, podem ser problemas genéticos ou até mesmo uma quantidade de sol excessiva. Tratamentos feitos a base de laser (estéticos) também podem ser um dos principais causadores, por isso é muito importante que cuide de sua pele.

Sintomas

Os sintomas podem ser variados de acordo com o organismo, contudo o mais importante dentre eles são as manchas. Elas podem tomar proporções gigantescas ou até mesmo tomar pouca parte do corpo em pequenos pontinhos. Juntamente com essas, é possível que você sinta:

  Fraqueza

 ▪ Hemorragia

 ▪ Sangramento no nariz

 Sangramento nas gengivas

▪ Sangramento nasal

 Sangramento na urina

Exames

Os exames são completamente necessários para saber qual o seu verdadeiro problema. Somente um médico poderá avaliá-lo da maneira correta, impedindo que haja o agravamento da mesma e também dê o diagnóstico correto. O exame de sangue pode ser feito em qualquer hospital.

Pacientes que possuem outras doenças crônicas ou até mesmo a AIDS, podem desenvolver a doença ainda mais rápido. Por isso, a qualquer sinal de manchas, o seu médico deverá ser consultado.

Tratamento

No caso de crianças, a doença se cura sozinha. Não é necessário nenhuma interrupção por remédios ou tratamentos específicos. Já no caso de adultos, o mesmo é feito através de medicamentos e controle do sangramento que com o passar do tempo pode ficar decorrente.

Esses mesmos medicamentos são responsáveis pelo aumento das plaquetas. Isso fará com que a doença seja parada. Com isso, a mesma sai da zona de perigo e evita hemorragias. Qualquer tipo de pessoa pode obter a doença, e se não tratada corretamente pode levar a morte.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?