DicasFree.com » Saúde » MANCHA VERMELHA NA PELE

MANCHA VERMELHA NA PELE

Neste artigo mostra sobre algumas doenças que podem ser causadas pela exposição exagerada ao sol. Câncer de pele é uma das doenças que mais preocupam a população., Mancha vermelha na pele., quais manchas que podem aparecer na pele?, Como evitar essas manchas na pele?, como se faz para saber que manchas são relacionadas com câncer ?,

     

A pele por está o tempo todo em contato com o meio externo as causas das doenças são mais rápido de aparecer. As doenças aparecem em homens e mulheres de qualquer idade que seja. A maior preocupação que as pessoas tem é o do câncer de pele. Mas não é só essa doença que existe não, podem existir outras como: pigmentação da pele, infecções (micose e vírus), distúrbios hormonais, (cloasmas), alterações vasculares, tumores, exposição ao sol e marcas de acne.

È preciso lembrar que uma doença ou um problema descoberto no inicio o tratamento é mais eficiente e mais rápido, por isso se aparecer qualquer mancha que não existia, ou alguma que é suspeita o melhor é consultarmos um médico, para que ele possa diagnosticar o problema. Mas para evitarmos passar protetor solar todos os dias antes de se expor ao sol, é uma prevenção contra qualquer problema na pele.

Muitas pessoas tem alergia de alguns protetores por isso devem procurar um dermatologista para indicar um ótimo protetor. Algumas manchas que temos na pele como sardas, pintas ou éfetideos que são marchas que é de genética ou algumas que aparecem normalmente. Essas manchas podem não ter risco de dar câncer de pele, mas quando exposto demais pode até ocorrer algo parecido.

Fitofomelanose: É uma mancha que aparece, quando se teve algum contato com plantas, frutas cítricas, perfume ou refrigerante, quando exposto ao sol, causam uma mancha na pele, por isso é importante que se evite o contato com essas coisas antes de sair ao sol, para que não ocorra nenhuma mancha; essas manchas desaparecem rapidamente , o uso do protetor é essencial. Há também outras manchas que podem ocorrer ao se exposto ao sol, por isso mesmo é que não se pode ficar sem protetor solar.

Mas só o protetor solar pode não fazer um milagre, por isso, use chápeu, óculos, evite expor o sol entre as 10h ate as 16h pois é nessa hora que o sol está mais forte. Visitar o dermatologista regulamente é essencial.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?