DicasFree.com » Variados » Mamoplastia o aumento dos seios

Mamoplastia o aumento dos seios

O aumento dos seios chega a ser um sonho para muitas mulheres. Se você está pensando em optar pela cirurgia na hora de moldar o corpo, confira mais informações sobre o assunto neste artigo.

     

Mamoplastia para aumento dos seios

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico que consiste no aumento dos seios em casos de mulheres que não estão satisfeitas com o tamanho atual dos seus. Todas aquelas que se encaixarem nesse padrão são consideradas candidatas a fazer tal evento e mudança.

Em primeira instância, o processo é feito através de avaliações. O que acontece é a introdução de duas próteses, inseridas através da aréola dos seios, o espaço criado é atrás da glândula mamária. Alguns cirurgiões optam pela utilização também de drenos.

A anestesia é dada no local e a paciente entra em estado próprio para ser operada. A duração em média do procedimento é de 50 e 60 minutos e não é considerada de alto risco. A paciente necessitará ficar em estado de internação por apenas 6 horas. Em alguns casos esse período é reduzido em 1 hora a menos (ou seja, 5 horas de internação).

O resultado de tudo isso é exclusivamente o aumento dos seios. Você fará juntamente com o seu cirurgião a escolha das próteses e o processo é praticamente instantâneo. Logo após a cirurgia, a paciente geralmente tem períodos de inchaço e isso deve ser cuidado de maneira correta.

Ao fim de 3 semanas ela estará em perfeitas condições. Durante o período de cicatrização e cuidados, a paciente deverá utilizar um sutiã específico, utilizado por cerca de 1 mês. Não é permitido que faça a retirada do mesmo nem para dormir. 

Seios (Foto: Reprodução)

Naturalmente apresentará um pouco de cansaço que pode ser considerado normal. Também haverá um pouco de dor, mas nada em exagero (em casos de excessivas dores procure o seu médico). A cada 48 horas é recomendado que os curativos sejam refeitos.

Ao fim da 2° semana as suturas são retiradas e a vida comum da mulher pode ser retomada. Esforços violentos e carregamento de peso devem ser evitados até pelo menos a 4° semana. Ela apresentará também redução de sensibilidade na região dos seios totalmente temporária.

O tempo estipulado para que esteja cicatrizado o corte cirúrgico dependerá do caso em si e dos cuidados tomados pela paciente. Embora haja muitas vantagens em se fazer a cirurgia, é possível que você desenvolva problemas como:

  • Retracção capsular
  • Rotura da prótese
  • Infecção

Em qualquer um desses casos, o seu médico deverá estar acompanhando.

As próteses utilizadas são especialmente feitas em silicone, não há estudos que comprovem que essas podem ser causadoras de cancro. O tamanho mais utilizado na maioria das vezes estão entre 220 e 350cc.

Preço

É importante que a paciente fique atenta a alguns detalhes, principalmente no que diz respeito aos custos do processo. Esse mesmo valor pode incluir:

  • Honorários do cirurgião
  • Custos hospitalares
  • Honorários do anestesista
  • Custo do implante mamário
  • Medicamentos prescritos
  • Malhas pós-operatórias
  • Exames médicos

Estima-se que uma cirurgia comum esteja calculada em cerca de R$2 mil a R$8 mil. Tudo dependerá do cirurgião, especificação, hospital responsável e o caso. O nível de dificuldade pode ser um fator determinante no preço. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?