DicasFree.com » Animais » Mamíferos em extinção

Mamíferos em extinção

Para saber mais informações sobre os mamíferos em extinção, acompanhe este artigo e fique por dentro das principais espécies em extinção.

     

Mamíferos em extinção

Os mamíferos são todos aqueles animais que nascem e se reproduzem como os seres humanos. Eles são parte importante de toda vida natural. Suas características de forma geral são bastante parecidas e geralmente seus animais são dóceis e alguns até podem ser domesticados como os cachorros e gatos.

O que vem ocorrendo recentemente, é uma enorme degradação do habitat natural da maioria deles. Com a caça avançada e a venda proibida de animais silvestres, a demanda em extinção vem crescendo horrivelmente. De maneira estrondosa, já é possível ter dificuldade de encontrar animais nas florestas.

Alguns deles em especial, sofrem com a extinção que ocorre a cada ano mais. As campanhas de preservação do meio ambiente também tem crescido, graças a conscientização de algumas pessoas. Contudo, isso não é suficiente para que isso acabe, o tráfico de animais precisa acabar, também o desmatamento das florestas.

Animais

Orangotango – O orangotango é uma espécie que vive principalmente nos arredores da Malásia. Ele está em extinção devido a degradação das matas. Esse tipo de prática afeta o habitat natural do animal e faz com que ele perca a imunidade necessária para viver e se reproduzir. A falta de lugares para viver, é um dos principais motivos de extinção.

orangotango

Rinoceronte branco – O rinoceronte branco, vem atravessando maus momentos em sua existência, devido a falta de conscientização de muitas pessoas que fazem parte do tráfico de animais. Possivelmente, em pouco tempo esse animal estará extinto, a estimativa que se tem é de que ele viva somente por cerca de mais 100 anos.

rinoceronte branco

Rinoceronte Javanês – Também conhecido como rinoceronte de java, o javanês está também ameaçado de extinção devido a problemas relacionados a caça. O único lugar onde é possível encontrar mais de sua espécie é num parque chinês, cujo nome é Parque Nacional de Ujung Kulon.

rinoceronte javanês

Elefante – Os elefantes por serem absurdamente grandes, não conseguem viver em qualquer tipo de habitat. Eles precisam de moradias especiais e lugares corretos para se reproduzirem e viverem. O que vem acontecendo, é que os mesmos são as principais atrações de inúmeros circos por todo mundo. Isso faz com que o tráfico aumente e a extinção ocorra.

elefante

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?