DicasFree.com » Beleza » Maçã ajuda a acabar com as espinhas?

Maçã ajuda a acabar com as espinhas?

Para combater espinhas e cravos você poderá contar com a ajuda de uma simples fruta: Maçã. Acompanhe nesse artigo algumas dicas e curiosidades sobre a fruta.

     

Maçã x Espinhas

O sofrimento com a quantidade de espinhas é mais comum do que imaginamos. Quatro em cada dez adolescentes apresentam problemas com relação as espinhas e cravos. Muitas vezes, o problema ultrapassa a fase da adolescência e perdura á idade adulta.

Existem vários tipos de tratamentos eficazes contra as espinhas, contudo alguns deles tem um alto custo. Na maioria dos casos, os adolescentes preferem medidas mais fáceis, como a retirada das mesmas através das unhas. Mas, poucos deles sabem, que a maçã pode ser um aliado principal nessa luta.

Dieta da maçã (contra espinhas)

Além da maçã, as uvas também possuem muitos benefícios capazes de fazer com que suas espinhas sumam em até 3 dias.  O que existe é uma espécie de dieta, eficaz no combater espinhas e cravos, mas não é indicada á ser feita mais que uma vez ao mês. Durante 3 dias, você poderá ingerir somente maçãs e uvas.

Os benefícios da maçã são incontáveis

Maçã (Foto: Reprodução)

Nesse período, tomar água é essencial. Dois litros de água por dia, pode ajudar a disfarçar a evidente fome que sentirá e ainda permitir que seu corpo mantenha-se hidratado por esse longo período. Ao fim, quando voltar a comer, evite guloseimas e comidas ricas em gorduras.

As espinhas podem se desenvolver por diversos motivos, um deles é a má alimentação. Por isso, tome cuidado, principalmente na hora de voltar a comer. Tomar suco de ambas as frutas, 30 minutos antes ou depois das refeições também pode ajudar. O tratamento deve ser feito com o auxílio de algum medicamento recomendado por um dermatologista.

O processo garante que você estará livre delas cerca de 3 dias depois de iniciá-lo. Todas devem ser ingeridas com casca, pois a mesma pode trazer benefícios como o baixo teor de gorduras (ajuda a emagrecer), a casca contém muitos elementos nutritivos e ainda é rica em fibras.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?