DicasFree.com » Variados » Lua boa para pesca em rios

Lua boa para pesca em rios

Confira todas as fases da lua e fique por dentro da melhor fase para pescar em rios.

     

Embora não haja nenhuma prova cientifica, muitos pescadores acreditam e afirmam que as fases da lua influenciam na pescaria, posto isto, esses pescadores buscam obter todo tipo de conhecimento em relação as fases da lua.

Acredita-se que a força da lua influência não só o movimento das marés, mas também na agricultura e na pesca. Compreenda que a lua, por sua vez, conclui sua órbita em torno do nosso planeta a cada vinte e nove dias e meio.

Sendo assim, percebe-se nitidamente que durante esse tempo, o brilho e a forma da lua mudam de quatro maneiras, que são chamadas de fases lunares, e são essas fases que os pescadores buscam auxílio na hora da pesca.

Portanto, as fases da lua são de extrema importância para todo pescador, pois, existe uma enorme chance de obter sucesso durante a pescaria. No entanto, não deve-se anular a temperatura externa da água, a pressão atmosférica e outros fatores que podem intervir na ação dos peixes.

Veja a seguir, as fases da lua para pescar:

Pesca na Lua Nova: o momento é neutro para pescas, pois, nesta fase a luminosidade da lua é pouca, sendo assim, os peixes acabam indo para o fundo do rio.

Pesca na Lua Crescente: alguns peixes sobem para a superfície, no entanto, nesse período a luminosidade da Lua ainda está fraca, logo, esse momento é considerado regular para pescar nos rios.

Pesca na Lua Cheia: considerado um dos melhores momentos para pescar, dado que os peixes sobem com mais facilidade à superfície diante a luminosidade mais intensa da Lua Cheia. Acontece que os peixes aumentam a velocidade do metabolismo e também do seu apetite.

Pesca na Lua Minguante: os peixes continuam atraídos pela Lua Minguante nesta fase, graças a luminosidade lunar existente nesta fase, desta forma, é um bom período para pescar em rios.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?