DicasFree.com » Doença » Labirintite Sintomas

Labirintite Sintomas

Se você está com dúvidas em relação a labirintite, acompanhe este artigo que oferece informações necessárias para orientar-se sobre a doença.

     

Labirintite

Existem algumas causas para a labirintite, contudo ela ocorre sempre depois de uma forte infecção na área do ouvido ou até mesmo  infecção do trato urinário superior. Alergias também podem ser geradoras da doença. O uso de medicamentos incorretos podem aumentar seus perigos.

A labirintite está na maioria das vezes ligada aos ouvidos, também pode ser categorizada como tontura, vertigem, inflamação ou labirinto. Nos casos mais comuns, ela está ligada a graves infecções e irritação na parte interna. O distúrbio de labirintite costuma se alojar no ouvido, tendo também outros pontos.

A labirintite pode causar um imenso desconforto

Labirintite (Foto: Reprodução)

Causas

Álcool em excesso

 Fadiga

Alergias

 Doença viral

 Infecção respiratória

 Infecção no ouvido

 Fumo

 Estresse 

 Medicamentos sem prescrição médica

Exames

Para identificar corretamente o problema, você precisará passar por um processo de exames que geralmente ocorrem pouco depois de dado o diagnóstico. Os exames são específicos, considerando que exames de ouvido não apresentam nenhuma anormalidade.

 EEG

 Eletronistagmografia

 Tomografia computadorizada

 Exames de audição

 Ressonância magnética

Sintomas

Os sintomas de labirintite são muitos. É fácil identificar a doença, assim que houver desconfiança você precisa procurar um médico e entender quais os possíveis procedimentos a tomar a partir de então. Observe alguns pontos como:

 Tontura

 Vertigem

 Perda de equilíbrio

 Perda auditiva

 Zumbidos

 Dor de cabeça

 Ansiedade

 Tensão nos músculos do corpo

 Enjoo

Tratamento

A labirintite pode ser tratada através de hábitos como uma boa alimentação (dieta) e medicamentos. Contudo, é possível que alguns pacientes necessitem de fisioterapia. Os exercícios ajudam a recuperação do local afetado. Antes de mais nada, procure o seu médico e evite a ingestão de medicamentos.

Alguns medicamentos podem apresentar várias complicações no caso de labirintite. Por isso evite todos os tipos, principalmente aspirina.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?