DicasFree.com » Carro » IPVA 2014

IPVA 2014

Saiba como pagar o IPVA de 2014 e demais informações importantes sobre o imposto neste artigo.

     

O IPVA, Impostos sobre Veículos Automotores, é uma dos tributos que o brasileiro possuinte de carros, motos, vans, caminhonetes e demais veículos que utilizam tração motora deve pagar ao Governo anualmente.

Apesar de comumente atribuído, o IPVA não é u imposto exclusivamente destinado a pavimentação de vias públicas. Sua receita é divida entre o estado e a união e são aplicadas em diversos fins públicos. Deixar de pagar o imposto pode implicar em sérios problemas com a justiça e até mesmo a perda do direito de transitar com o veículo automotor.

IPVA

IPVA 2014

O Governo brasileiro já disponibilizou os calendários do IPVA. Vale lembrar que cada Estado possui um calendário próprio, podendo variar de acordo com a necessidade e quantidade de veículos automotores circulando nas cidades e meios rurais.

Esse ano e em quase todos os Estados, o pagamento do IPVA poderá ser feito também em parcela única e nesse caso, o contribuinte é compensado com um desconto de 10% no valor. O pagamento do IPVA é feito de acordo com o número de terminação da placa despostos no site do Detran.

A guia de pagamento pode ser adquirida no atendimento pessoal diretamente no Detran da sua região ou pela internet. Nela conterá o valor a ser pago de acordo com o modelo e ano do veículo. Para acessar o Detran da sua região, basta digitar em seu navegador o endereço www.detran.(sigla do estado sem os parênteses).gov.br

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?