DicasFree.com » Carro » IPVA 2013 RJ

IPVA 2013 RJ

Com o início do ano de 2013, os donos de veículos devem deixar em dia suas contribuições para o IPVA. Saiba os prazos do estado do Rio de Janeiro.

     
IPVA

Pagar o IPVA em dia ajuda a manter as estradas sempre seguras e organizadas.

Com o início de um novo ano, os donos de veículo automotores já sabem o que os aguardam. É a época de pagamento do IPVA é o imposto aplicado nas pessoas que possuem veículos terrestres, cujo dinheiro é destinado a manutenção de estradas, ruas, avenidas e todo material de trânsito. O imposto é cobrado de maneira diferente, variando do modelo do carro, ano entre outras diferenciações.

Para saber quanto será cobrado no tributo do IPVA, o possuidor do veículo automotor poderá consultar o valor de mercado na tabela fipe atualizada e com esses dados fazer uma consulta no site da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro. Esse processo é necessário porque o valor do imposto muda a cada ano de acordo com o valor do veículo no marcado.

Os residentes do estado do Rio de Janeiro podem sorrir nesse período, porque como anunciado, o IPVA estará 5% mais barato no ano de 2013 em comparação com 2012. Para aqueles que quitarem o imposto de uma só vez, será dado um desconto especial de 8% de todo o valor cobrado. O pagamento poderá ser efetuado nas agências bancárias credenciadas como o Banco do Brasil, Itaú, etc. com o número do renavam em mãos.

Prazos:

  • Placas com terminação 1: O imposto será recolhido para os pagantes de cota única no dia 29/02/2013 e para pagamentos parcelados até dia 31 do mesmo mês.
  • Placas com terminação 2 e 3: O imposto será recolhido para os pagantes de cota única no dia 25/02/2013 e para pagamentos parcelados até dia 28 do mesmo mês.
  • Placas com terminação 4 e 5: O imposto será recolhido para os pagantes de cota única no dia 30/03/2013 e para pagamentos parcelados até dia 31 do mesmo mês.
  • Placas com terminação 6 e 7: O imposto será recolhido para os pagantes de cota única no dia 28/04/2013 e para pagamentos parcelados até dia 30 do mesmo mês.
  • Placas com terminação 8 e 9: O imposto será recolhido para os pagantes de cota única no dia 30/05/2013 e para pagamentos parcelados até dia 31 do mesmo mês.
  • Placas com terminação 0: O imposto será recolhido para os pagantes de cota única no dia 29/06/2013 e para pagamentos parcelados até dia 30 do mesmo mês.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?