DicasFree.com » Questões Sociais » Investimentos na educação brasileira 2014 e 2015

Investimentos na educação brasileira 2014 e 2015

A educação no Brasil hoje, é uma das áreas mais carentes que encontramos. Em 2014 e 2015, o Governo Federal promete reverter fundos para investir na mesma. Acompanhe este artigo para saber mais.

     

Investimentos

As promessas de investimentos para educação em 2014 e 2015, estão em alta. No ano que se aproxima, há uma estimativa de 2 milhões de reais, a mais, destinados a educação. Através de um projeto aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados, o projeto entra em vigor a partir do ano que vem.

Educação Brasileira: Investimentos feitos em 2014 e 2015 (Foto: Divulgação)

Educação Brasileira: Investimentos feitos em 2014 e 2015 (Foto: Divulgação)

Porcentagens

O que ocorreu, foi que 75% dos royalties do petróleo foram automaticamente destinados a toda área educacional do Brasil.

Esse dinheiro será investido em escolas e universidades públicas, cursos preparatórios e técnicos, escolas agrícolas e de período integral e creches.

Também está previsto que 50% do Fundo Social do Pré Sal, está indo também para a educação juntamente com saúde. Tendo então 25% para cada área.

As empresas de petróleo encontradas hoje no Brasil, irão disponibilizar esses recursos para a melhoria de forma geral da nossa educação brasileira.

Há um valor referente, calculado em R$ 261,4  bilhões de reais destinados a área da saúde e educação brasileira. O que nos falta, até então, é o sancionamento de nossa Presidente Dilma Rousseff. Por ter sido aprovado por toda câmara de deputados, dificilmente haverá revogação do projeto.

Aprovação

Foi feita uma proposta em Julho deste ano (2013) que possuía uma melhoria ainda mais eficaz em nossa educação. Contudo, não foi aprovada, tendo feito as emendas estabelecidas. O que preocupa os brasileiros neste momento, é a administração desse dinheiro.

O Governo Federal, está estabelecendo meios de fazer a distribuição da renda e as melhorias feitas em cada município brasileiro. Principalmente dentro das capitais. O dinheiro deve ser gasto entre 4 e 5 anos, tendo que conciliar o aumento do salário de professores e as questões urgentes da educação brasileira.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?