DicasFree.com » Dinheiro » Investimentos em ações da Petrobras

Investimentos em ações da Petrobras

A Petrobras é uma das melhores empresas brasileiras para se investir em ações. Saiba como fazer isso e se realmente há um retorno financeiro viável.

     

No Brasil, muitas empresas tem grande poder aquisitivo e grande expressividade nacional e internacional, sejam de caráter privado, sejam estatais. Os acionistas de plantão aproveitam essas economias duráveis e concretas para investir de acordo com as previsões matemáticas e outros elementos.

Comprando ações de uma empresa no momento certo – em que o preço das ações não estejam muito elevados – e vende-las no momento mais oportuno, quando a empresa está em alta no mercado e seu valor aumenta consideravelmente, é uma forma de ganhar a vida de muitas pessoas no país.

Investindo na Petrobrás

A Petrobrás é uma empresa brasileira de economia mista, em parte privada e em parte estatal. É a principal petrolífera do país e foi resultado das campanhas nacionalistas de Getúlio Vargas “O Petróleo é Nosso!”, fato que marcou um alto crescimento econômico ao país que até hoje colhe os frutos.

petrobras

Sendo uma das empresas mais poderosas no país, a Petrobrás geralmente apresenta economia concreta e estável, e por esse motivo é uma das preferidas para os investidores e acionistas.

Analistas que estudam a situação atual da empresa afirmam que a série de quedas nos preços das ações estão para chegar ao fim. Isso quer dizer que as novas medidas adotadas pela gestão da Petrobrás poderá fazer com que a economia da empresa possa se fortalecer e elevar o preço das ações.

O momento para agir e adquirir as ações é agora. Acionistas que fizerem isso poderão vender as ações por ótimos preços mais tarde, garantindo grande lucro.

Existem várias maneiras de se investir na Petrobrás e para isso basta ser pessoa física ou jurídica. A Caixa possui um programa específico para isso, o Caixa Fi que compreende investidores que estejam dispostos a correr riscos e que tenham um longo horizonte de expectativa. Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?