DicasFree.com » Menstruação » Intervalo anticoncepcional

Intervalo anticoncepcional

Para saber mais informações sobre os problemas referentes a pausa do anticoncepcional, acompanhe este artigo e fique por dentro!

     

Anticoncepcional

O anticoncepcional, é hoje um dos métodos mais usados por todos para fazer a prevenção da gravidez. Todos os tipos de mulheres, que tem a vida sexual ativa, usam de maneira intensa o medicamento. Isso porque ele juntamente com a camisinha, faz o papel de prevenção em todas as áreas.

Pausa

Para tomar o anticoncepcional é muito fácil. O produto precisa durar cerca de 23 dias do mês. Nos 7 dias de sobrarem, é o intervalo. Por exemplo, se você iniciou a ingestão do medicamento no dia primeiro, terá de tomá-lo todos os dias, até o dia 23 (se o mês for de 30 dias). E “folgar” os 7 que faltarão.

Se você se esquecer de tomar a pílula algum dia, é importante que saiba que não deve de maneira nenhuma tomar a do dia anterior. Consideremos que você esqueceu-se de tomar a pílula do dia 14, mesmo que se lembre dela no dia 15, tome somente a do dia 15. Pule o dia que esqueceu.

anticoncepcional pílula

Pílula anticoncepcional (Foto: Reprodução)

E se esquecer?

Contudo, é importante saber que você só estará protegida contra a gravidez, em até 12 horas de atraso. Ao passar desse período, não será mais necessário fazer a ingestão do medicamento. Isso porque ele não surtirá efeito, como teria caso estivesse sido tomado dentro do prazo.

Não há indícios de que tomar a pílula sem pausa pode fazer mal. Contudo, a indicação dos médicos, é que esse período seja retirado para que você tenha uma melhor absorção do organismo e também faça com que o mesmo tenha uma pausa. É indicado, pois ajuda a não degradação do intestino.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?