DicasFree.com » Mulher » Interromper a pílula

Interromper a pílula

As mulheres são diferentes e necessitam de medicação diferente na hora de impedir uma gravidez. Se você faz uso do anticoncepcional e não sabe os riscos da interrupção do medicamento, confira este artigo e descubra.

     

Interromper a pílula

A interrupção da pílula anticoncepcional pode trazer ao organismo da mulher algumas diferenças significáveis. A pílula anticoncepcional tem a finalidade de evitar uma gravidez indesejável e colocar o corpo fora de risco. É um método fácil, prático e comum.

É importante que a mesma se mantenha no tratamento e saiba algumas coisas sobre tal medicamento, a primeira é que somente um médico poderá lhe orientar qual a melhor pílula para você. As dosagens presentes nos anticoncepcionais variam muito e dependendo da mulher, pode causar desconforto e alguns efeitos colaterais.

O que acontece na maioria dos casos, é que muitas vezes o medicamento começa a desenvolver problemas desagradáveis no organismo, fazendo com que ela (por conta própria) acabe trocando o medicamento ou até mesmo interrompendo a cartela no meio do processo.

Interromper a pílula pode trazer muitos problemas, como o aumento da chance de engravidar.

Interromper a pílula (Foto: Reprodução)

É exatamente aí que mora o perigo de sofrer com as contra indicações. Lembre-se sempre que a qualquer mudança, seu médico deverá ser procurado e consultado. Se quiser evitar problemas com o seu organismo e o funcionamento do seu corpo, um especialista para lhe orientar é indispensável.

Quais os riscos?

O primeiro e mais perigoso risco é o da gravidez. Quando você interrompe a ingestão da pílula no meio do caminho, é preciso ter extremo cuidado nas próximas relações sexuais. Isso porque estará mais suscetível a uma gestação, o preservativo é um ótimo meio.

O segundo efeito mais importante é o atraso da menstruação. Como o seu organismo estava acostumado com o remédio, ele tomará um “choque” quando entender que não está recebendo mais tal medicamento. Você irá perceber os atrasos no seu próximo ciclo.

Em alguns casos, a menstruação fica tão desregulada que pode antecipar-se. A quantidade vinda não é controlada e não tem previsão de quantos dias a mulher fica menstruada. Dessa maneira, toda sua contagem fica desregulada e não é possível descobrir nada a respeito do ciclo.

A tabelinha é um dos métodos que não funcionam totalmente em um ciclo desregulado. Não importa o quanto você conte corretamente, a dificuldade para saber quais são seus dias férteis é maior. Além é claro, dos efeitos colaterais que podem sinalizar gravidez psicológica.

Portanto, interromper o processo da pílula anticoncepcional é um dos maiores erros de uma mulher em idade adulta. Antes de mais nada, procure conversar com o seu médico se o medicamento que ele receitou está lhe fazendo mal. Depois disso, espere sua pílula terminar para dar início a outra.

Todos os ciclos devem ser respeitados, bem como os medicamentos ingeridos no meio dele. Numa transição necessária, somente o seu ginecologista poderá lhe auxiliar, ele entenderá as dosagens de hormônio e os efeitos que isso pode causar no seu organismo. Não deixe de o consultar!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?