DicasFree.com » Viagem » Intercâmbio mais barato

Intercâmbio mais barato

As experiências de intercâmbio são muito procuradas atualmente pelos jovens e adultos que desejam saber mais de outra língua e cultura diferente. Clique e saiba como fazer um intercâmbio barato.

     

Os intercâmbios sempre foram experiências diversamente relevantes para todos os âmbitos de pesquisa. Por meio de oportunidades como essas, é possível não só aprender uma língua diferente, mas também compreender outros costumes, tradições, ritos culturais e sentir-se dominado pela força da alteridade.

Além disso, o intercâmbio também serve para que o intercambista conheça a si mesmo no fluxo da história e costumes do seu país. Experimentar a alteridade é, acima de tudo, construir sua própria identidade diferenciada, ora de forma repulsiva, ora de forma mais vívida e congruente.

Intercâmbio - conhecer outras culturas

Intercâmbio – conhecer outras culturas

Intercâmbios Baratos

O preço do intercâmbio vai depender de muitos fatores e da preferência do intercambista. Fatores como a época em que irá ocorrer a experiência, o tempo de duração, o país e cidade onde ficará, se haverá algum tipo de curso de línguas ou em outra área de aprendizado, podem encarecer o preço final.

Se gastar menos possível é a intenção do intercambista, é recomendado que passe o tempo de um mês que é o mínimo tolerado para esse tipo de atividade. O passo seguinte é escolher a época. Geralmente julho é mais caro, porém quando o tempo é de um mês, a diferença não é muito grande. Basta comprar as passagens aéreas com antecedência.

Locais para intercâmbio

O local também pode encarecer o intercâmbio. Atualmente, o local mais barato para se fazer intercâmbio é a cidade de Dublin, na Irlanda. Lá os intercambistas são muito bem recebidos e possui inúmeros atrativos turísticos a serem visitados, estudados e aproveitados. O preço para ficar um mês em Dublin pode ficar entorno de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00 dependendo da escola de idioma que escolher.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?