DicasFree.com » Questões Sociais » INSTITUIÇÕES SOCIAIS FAMÍLIA

INSTITUIÇÕES SOCIAIS FAMÍLIA

Neste artigo possui informações sobre CONSTITUIÇÕES SOCIAIS FAMÍLIA. As instituições sociais das famílias tem como foco o grupo de família que possuem normas e regras que são aceitas.

     

Existem vários tipos de instituições sociais, sendo que uma delas é a família, que tem uma grande duração, devido a força que existe nessa instituição. A família geralmente é formada por mais de duas pessoas, sendo que as tradicionais possuem marido, esposa e filhos, mas em algumas famílias podemos encontrar um grupo maior, onde todos são bastante unidos.

As instituições sociais das famílias tem como foco o grupo de família que possuem normas e regras que são aceitas e seguidas pelos indivíduos do grupo familiar, desta forma essas normas impostas influenciam nas atitudes e no comportamento dos indivíduos, porém existem outros fatores que distingue a instituição social família, sendo:

Formas de casamento
Cultura
Reconhecimento Biológico
Numero de casamento

Na sociedade podemos encontrar uma diversidade nas famílias, porém basicamente todas possuem uma forma de comporta-se, uma cultura, um papel, uma imagem e assim sendo visto como uma instituição social, onde possuem normas em que todos aceitam, desta forma a família torna-se duradoura, por causa da força e da união que todos do grupo familiar possui em seguir as normas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?