DicasFree.com » Variados » Inscrição Enem 2011

Inscrição Enem 2011

O Exame Nacional do Ensino Médio é um dos mais disputados, devidos aos benefícios oferecidos.  Foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação, e hoje tem como objetivo avaliar a educação dos brasileiros, é porta de acesso ao Ensino superior, sendo utilizado como processo seletivo em alguma etapas, e também seleciona alunos para o ProUni […]

     

O Exame Nacional do Ensino Médio é um dos mais disputados, devidos aos benefícios oferecidos. 

Foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação, e hoje tem como objetivo avaliar a educação dos brasileiros, é porta de acesso ao Ensino superior, sendo utilizado como processo seletivo em alguma etapas, e também seleciona alunos para o ProUni (Programa Universidade para Todos), que disponibiliza bolsa de estudos parciais e integrais para os brasileiros.
Em 2009 o exame passou por uma grande mudança para melhor avaliar os candidatos. A prova passou de 63 para 180 questões de múltipla escolha, divididas em quatro habilidades, além da redação, que continua com uma grande importância, sendo considerada uma das maiores formas de avaliação.
Desde a sua criação o número de inscritos aumentou significativamente. Na primeira edição, o exame recebeu um pouco mai de 150 mil inscritos, esse ano o número passou de 4,6 milhões. Um número consideravelmente alto.
Esse ano a prova irá continuar o mesmo padrão, com 180 questões, a única novidade é que será acrescentada a língua estrangeira, sendo que o candidato pode escolher na hora da inscrição, entre o Inglês e o Espanhol. 
Segundo informações o maior número de inscritos veio da região sudeste, principalmente do estado de São Paulo.
Esse ano a prova será realizada nos dias 06 e 07 de novembro. Há muitos rumores de que a prova não acontecerá, em virtude da gráfica, porém nenhuma informação sobre o assunto foi divulgada. No site do Enem (www.enem.inep.gov.br), é possível realizar o acompanhamento da inscrição.

Nesse mesmo portal eletrônico é possível obter todas as informações. Lembrando que os candidatos receberão as informações através dos correios, contendo data, local, horário, entre outros fundamentos básicos para que fiquem bem informados. Então se prepare, pois a concorrência é muito grande.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?