DicasFree.com » Gravidez » Início da Gravidez

Início da Gravidez

Para saber mais sobre o início da gravidez, quais os sintomas, como se preparar e mais, acompanhe este artigo!

     

Início da Gravidez

Todo início de gravidez, há uma preocupação quanto ao bebê. Principalmente se esta for mãe de primeira viagem, até que haja uma percepção maior dos sintomas, há dúvidas. Por isso, se você estiver sentindo alguns sintomas como tonturas, enjoos, entre outros, procure primeiramente um teste de farmácia.

Claro que até que haja a desconfiança, você estará vivendo uma vida normal. Se é fumante, continuará fumando, se bebe, continuará bebendo. Contudo, aos primeiros sinais, deverá interromper qualquer ingestão de álcool ou drogas, sejam essas ilícitas ou não. Comece observando a mudança de corpo e suas tendências.

gravida

Primeiros sinais

  • Enjoos frequentes
  • Seios escuros
  • Cólicas irregulares
  • Vontade de urinar excessiva
  • Sono anormal
  • Seios maiores
  • Atraso menstrual
  • Teste positivo (de farmácia)

Depois que estiver sentindo três ou mais desses sintomas, procure fazer um exame de sangue para testificar de que está realmente grávida. Quando estiver tudo certo. Não entre em pânico, claro que uma criança é responsabilidade dobrada, mas tudo irá se resolver. Prepare-se para a vinda dela.

Prepando-se para vinda do bebê

  • Organize-se - Uma notícia boa, é que você tem cerca de 9 meses para fazer com que as coisas estejam organizadas até que seu bebê chegue. Prepare um chá de bebê, compre roupas, sapatos, meias e tudo de que ele precisará. Também se organize quanto ao quarto dele, um berço, guarda roupa e bolsas para levá-lo aos lugares são essenciais.
  • Informe-se - Leia todo tipo de reportagem, artigo, dicas e tudo que encontrar sobre crianças. Não acredite em tudo, só no que lhe parecer mais coerente. Também faça perguntas a pessoas mais velhas que já tiveram filhos e sabem lidar melhor com eles do que você. Peça ajuda a sua mãe, avó ou qualquer outra pessoa que tenha experiência.
  • Controle-se -Tente controlar suas reações. Durante a gravidez, geralmente a tendência é que a mulher fique mais sensível, tenha recaídas amorosas (se não estiver casada), fique sensível a cheiros, sabores e também a sentimentos. É importante que você esteja sempre se controlando diante dos problemas que irão surgir.

Esteja informada, atenta e também retire um tempo para ficar a “sós” com o seu bebê, mesmo dentro da barriga. É importante que retire um tempo para conversar com ele, fazer qualquer atividade e mais. Também é importante que cuide da sua alimentação e faça atividade física regular. E esteja sempre sendo acompanhada por um médico. De maneira geral, cuide-se!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?