DicasFree.com » Saúde » Desânimo e Desmotivação podem ser Depressão? Veja como Eliminar

Desânimo e Desmotivação podem ser Depressão? Veja como Eliminar

Existem formas não muito convencionais de Identificar e tratar os Sintomas da Depressão. Utilizando Sua mente e nenhum remédio para depressão.

     

Você já deve ter se pegado olhando para o nada, isso não é bem um sinal de depressão ou desmotivação, pode ser simplesmente um momento seu de reflexão!

Entretanto, se você fica por muitas horas ou até durante várias vezes ao decorrer do seu dia com esses sintomas, pode ser sim que você esteja com depressão.

Os sintomas da depressão, podem ser vários, mas algum deles são clássicos e podem ser citados e identificados facilmente.

Sintomas da Depressão:

  1. Ansiedade
  2. Nervosismo
  3. Mau humor
  4. Vontade de chorar por nada
  5. Desmotivação

Um fato bem importante é que as pessoas que estão passando pela depressão normalmente não se identificam com a doença ou até identificam mas não sabem como sair dela de forma simples evitando que seu quadro agrave.

Quero falar aqui que não sou médico, o conselho aqui é meramente para que de alguma forma, nós do DicasFree.com possamos somar no combate à essa doença silenciosa e fatal.

Como combater a Depressão?

Grandes estudiosos, vêm ao longo de vários anos realizando estudos dos sintomas e os tratamentos da depressão. Durante esses estudos, alguns testes foram realizados e algumas simples atitudes podem mudar todo o jogo.

Combater a depressão é algo que deve ser realizado o mais rápido possível, entendendo que ela é uma doença e pode criar danos na vida do depressivo de formas não reparáveis.

Veja as nossas dicas, que são simples, porém poderosas para combater a depressão de forma segura e sem remédios.  

Tratamento da Depressão:

1 – Ter pensamentos positivos:  Quando falamos em ter pensamentos positivos, não estamos falando que você deve se isolar e meditar sobre a sua consciência ou criar novos pensamentos de forma positiva.

Mas sim, em blindar sua mente das constantes notícias ruins que são vinculadas a todo instante por todos os meios de comunicação.

Evite ao máximo que puder jornais e noticiários eles só levam até você notícias ruins e depressivas. Foque em músicas positivas ou em momento com pessoas que você goste ou lhe traga coisas boas.

2 – Seja grato: Uma das maiores forças transformacionais que existe no universo é o poder da gratidão!  Quando você está grato, de forma automática é eliminado do seu pensamento a ideia da tristeza ou coisas ruins pelo simples fato de você ser grato pelo que tem hoje.

Exercite a gratidão! De forma mental você pode todos os dias realizar o exercício da gratidão e receber suas vantagens intangíveis em sua mente e corpo, não somente aliviar ou quem sabe eliminar seu depressão como também criar um ambiente de abundância!

3 – Evite pessoas negativas: Não é novidade para ninguém que o mundo e nosso universo é formado e organizado em energia, e isso também é válido para as pessoas!  

Algumas pessoas são literalmente um buraco negro sugador de energia, acaba com a  energia dela e quer acabar com a energia positiva das pessoas ao seu redor.

Esse tipo de pessoa, em sua grande maioria, nem tem ciência que está realizando isso com ela e com o próximo.

Para identificar esse tipo de pessoa é simples e rápido. Pessoas negativas e sugadoras de energia só falam sobre notícias ruins, estão sempre em busca de pessoas piores que ela ou em desgraça constante para compartilhar suas desgraças umas com as outras e por fim os sugadores de energia, pesam o ambiente e passam um ar de cansada a qualquer momento até quando acabou de dormir um sono profundo. Evite essas pessoas!

4 – Viver no passado: Focar sua mente no passado ou em momentos já vividos que não podem ser mudados é literalmente se afundar na tristeza mais dolorida possível.

É totalmente saudável relembrar momentos felizes que trazem boa sensação para você entretanto, relembrar momentos de tristeza irá realizar o mesmo efeito só que de forma negativa, eliminando toda sua energia positiva que está viva e pulsante dentro de você.

Evite viver no passado, toque a vida para frente, crie novos momentos, realize novas coisas e elimine de sua mente os momentos tristes que podem lhe passar ou resgatar a energia negativa enraizada.

5 – Fique na Luz: É comum em momentos triste ou depressivos, ser realizado um certo isolamento ou a exclusão por parte do depressivo da sociedade e da luz!

Se isolando em cômodos escuros ou até transformando ambientes agradáveis como seus quartos em ambientes escuros e propício a fertilidade da depressão.

Saia, fique um tempo na luminosidade, sinta o calor do sol, ilumine o local que você mais frequenta e evite a qualquer preço permanecer na escuridão.  Da mesma forma que uma planta necessita de luz para viver, isso também é necessário para você.

Conclusão

Esse são somente alguns dos pontos que podem ser executados para aliviar ou até salvar você da maior doença psíquica já comprovada pela humanidade.

Os sintomas aqui citados podem ser alterados ou diferenciados, mas o fato aqui é que da mesma forma que você está buscando ajuda poderá ajudar alguém.

Compartilhe este documento, marque pessoas que podem ser ajudadas sobre esse assunto, como estamos fazendo a nossa parte você poderá será ajudado e ajudar alguém.

Comece executando um simples passo de cada vez por dia, que no fim do ano terá executado 365 passos saudáveis!

Inicie agora e compartilhe, ajude a humanidade!  

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?