DicasFree.com » Parto » Inchaço nas pernas pós parto

Inchaço nas pernas pós parto

Após o parto, a mulher pode ter alguns desconfortos. Para saber mais sobre esses e o inchaço presente nas pernas, acompanhe este artigo e conheça as informações sobre o pós parto.

     

Pós parto

Um parto pode trazer inchaços e dores, por isso a mamãe precisa de um tempo para se recuperar. Geralmente, dependendo da maneira como realizou o mesmo, ela pode demorar até 2 ou 3 meses para estar em perfeito estado novamente. Durante esse período podem surgir algumas complicações.

As idas ao médico devem ser periódicas. Isso porque as irregularidades começam a surgir aos poucos, trazendo desconforto, emocional abalado e em alguns casos, problemas graves á uma mulher. Saber que tudo está bem com o seu corpo, é importante até mesmo para cuidar do seu filho.

O inchaço nas pernas é normal durante os 40 dias após o parto

Saúde pós parto (Foto: Divulgação)

O período depois do parto, é conhecido como puerpério, nesse tempo a mulher terá que recuperar tudo que foi modificado durante o parto. Ele também é fundamental para que ela consiga desenvolver leite suficiente para que a criança cresça saudável e alimentando-se corretamente.

O momento é tão delicado, que algumas mães chegam a desenvolver a depressão. Cuidar do emocional é quase tão importante quanto cuidar do seu físico. A compreensão do companheiro e o apoio é completamente necessário, bem como a da família que deve ficar próxima a nova mãe.

Pernas inchadas

Um dos problemas mais frequentes é o inchaço nas pernas. Esse ocorre desde a panturrilha até os pés. É importante saber que esse inchaço só é normal no período de puerpério que pode  durar cerca de 40 dias. Acontece, porque o útero e os demais órgãos estão voltando ao seu lugar.

Essa volta, faz com que o sangue não circule corretamente no corpo, formando então o inchaço em determinadas áreas. Procurar seu médico é o melhor a se fazer, mesmo que esteja dentro da normalidade pós parto. Além de te deixar mais tranquila, ele poderá indicar tratamento caso haja problemas mais graves.

A alimentação nesse período é essencial. Bem como a realização de caminhadas leves de até 20 minutos diariamente. Elas ajudam a fazer com que o sangue circule mais rápido, diminuindo o inchaço e melhorando a aparência. Faça também massagens.

Elas impedem que você sinta dores, melhoram a circulação e até ajudam a se recuperar mais rápido. Compressas com água quente, uso de medicamentos e o uso de absorventes higiênicos (devido a grande quantidade de corrimento que terá) são auxiliadores nessa nova etapa, alguns cuidados e respeito com o próprio corpo, farão com que fique ótima em pouco tempo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?