DicasFree.com » Favela » INCÊNDIO EM FAVELA

INCÊNDIO EM FAVELA

Este artigo possui informações INCÊNDIO EM FAVELA, as favelas brasileiras crescem, acumulando grande número de barracos perto um do outro aglomerando os casos de acidentes de incêndio, os focos aparecem com frequência causando mortes de crianças e adultos.

     

As favelas brasileiras crescem, acumulando grande número de barracos perto um do outro aglomerando os casos de acidentes de incêndio, os focos aparecem com frequência causando mortes de crianças e adultos, os próprios moradores ajudam a diminuir as chamas até a chegada do socorro especializado.

Acidentes domésticos causados por falha humana, são os principais causadores destes incêndios, o uso de velas, fogões ligados, gás mal instalado e eletricidade mal feita, a população tem a necessidade de ser informada e ter noções para agir em casos como este. Algumas dicas podem ajudar a diminuir as tragédias com incêndio:

  • Desligar o gás quando não estiver em uso;
  • O armazenamento correto de produtos inflamáveis;
  • Guardar em locais seguros os esqueiros e fósforo, deixando – os longe do alcance de crianças;
  • Eletricidade revisada;
  • O descarte correto de tocos de cigarro;
  • Desligar o ferro de passar ao término;
  • Fiações expostas.

Grandes perdas podem ser evitadas por estratégias que ajudam a combater índices graves de mortes causadas por queimaduras, os casos podem ser evitados com precauções eficazes. Os hospitais ficam cheios de pacientes vítimas de fogo, sendo as crianças as principais atingidas, pois ao descuido mínimo dos pais pegam fósforos e queimam os utensílios de casa.

A preparação da comunidade serve para uma primeira atitude a ser tomada quando o acontecimento ocorre, uma capacitação para o isolamento dos locais, os vários acontecidos tornam a sociedade das favelas mais pobres, destruindo seus lares, perda de roupas, documentação e eletrodomésticos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?