DicasFree.com » Decoração » Ideias de decoração zen

Ideias de decoração zen

As decorações estilo “zen” estão cada dia mais em alta e deixam sua casa com um ar bastante confortável. Confira nossas dicas pra adaptar essa decoração em sua casa.

     

Quando pensamos em decoração zen, logo remetemos ao estilo oriental, principalmente o japonês. Embora seja tradicional, você também pode incrementar algo pessoal fazendo algumas adaptações a atmosfera de seu lar, escritório ou espaço a ser decorado, criando uma sensação de paz e tranquilidade não perdendo a visão contemporânea.

Acompanhe as decorações que preparamos para que possa se inspirar e quem sabe fazer um ambiente totalmente em seu estilo aí na sua casa. Confira!

Poderá criar um pequeno jardim de pedras com estátuas de Buda. Segundo a crença oriental, quando pisamos descalços sobre as pedras, todas as energias negativas são transferidas para elas. Simultaneamente, o ambiente tranquilo revigora nossas forças.

Jardim zen.
Créditos de imagem: http://www.maosdomundo.com.br

Outra ideia muito interessante é em relação ao quarto. Você deverá alinhar os móveis nos lugares certos, deixando-os em perfeita harmonia, brincando um pouco com as cores, mas evitando extremos. Faça mesclados com objetos claros e escuros, em conformidade com o ambiente. Veja abaixo!

Quarto zen.
Créditos de imagem: http://www.decoratividade.com

Ao personalizar a varanda, prefira estofados em cores claras, concluindo a decoração do local com vasos de algumas plantas ao lado destes móveis. Já na sala, adote uma atmosfera zen, deixando os móveis espaçados um do outro. O piso deve ser claro, bem como alguns acessórios que compõe o ambiente. Inspire-se abaixo.

Sala zen.
Créditos de imagem: http://www.masisainspira.com.br/

Estas são apenas ideias para decoração simples, onde artigos podem ser encontrados em lojas de utensílios domésticos. Você pode fazer ao seu estilo do jeito que desejar, esse é o tipo de decoração onde irá delinear sua personalidade. Planeje e execute usando sempre a imaginação!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?