DicasFree.com » Mulher » Idade em que o corpo feminino começa a se formar

Idade em que o corpo feminino começa a se formar

Descubra neste artigo com que idade o corpo das meninas começam a se desenvolver. Informações relevantes sobre o assunto e observações você confere aqui. Acompanhe!

     

Ainda quando criança, o corpo da menina é muito semelhante ao do menino. Com o passar do tempo iniciam-se as mudanças, principalmente na estrutura corporal, em algumas meninas esse começa a se desenvolver a partir dos 11 anos de idade, em outras o processo só começa aos 15. Raramente saem dessa faixa.

Também é importante levar em consideração o biotipo de cada garota, ou seja, tudo pode depender do organismo, categorizando assim um desenvolvimento precoce ou tardio. É bom que ela esteja sendo acompanhada por um ginecologista.

É também nesta fase que o corpo inicia a sua produção de hormônios, essas substâncias são uma força necessária ao corpo para que ocorra o desenvolvimento. Os hormônios estão presentes no organismo masculino e feminino, de modo com que cada um haja com um intuito específico.

Moças. (Foto: Reprodução)

Por exemplo: Os hormônios masculinos nos primeiros anos da puberdade proporcionam a mudança na estrutura corporal surgindo pelos, produção de células reprodutoras, crescimento dos órgãos, etc.

Os hormônios femininos são responsáveis pela transformação de forma geral, um dos sinais clássicos é a primeira menstruação.

Outros sinais

  • Crescimento das mamas;
  • Formação do corpo;
  • Elevação do quadril;
  • Aumento de peso;
  • Crescimento na estatura;
  • Interesse sexual.

Os hormônios correm pelo organismo, possuindo cada um determinada tarefa a ser executada e todos em diferentes quantidades para não haver desequilíbrio. Quando isso acontece, a garota deve se consultar com um ginecologista, pois o mesmo saberá a necessidade de ministrar a reposição de determinado hormônio em falta ou não.

Neste período de evolução, os pensamentos e desejos não são mais os mesmos (em ambos os sexos), as mudanças internas não podem ser vistas, mas podem ser sentidas.

Observação: Com o corpo em processo de desenvolvimento, é importante a moça redobre os cuidados, pois os casos de gravidez indesejada nessa faixa etária entre 12 e 13 anos são comuns.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?