DicasFree.com » Hotel » Hotéis na Floresta Amazônica

Hotéis na Floresta Amazônica

Experienciar alguns dias em meio a floresta amazônica é uma oportunidade única no mundo. Clique e saiba os melhores hotéis para viver essa estadia exótica.

     

A Floresta Amazônica é uma das maiores belezas do Brasil, se não a maior. Sua imensidão territorial de área verde acompanha a imensidão da biodiversidade. Completa-se com a maior bacia hidrográfica do planeta que se mostra abundante no segundo maior rio de água doce do mundo e o maior em nível d’água. As populações indígenas ainda lá vivem em harmonia com as matas e toda a abundante vida.

Desfrutar da beleza amazônica mesmo em hospedagem é viver em parte o estilo de vida dos nativos, conviver com o sincretismo harmônico da sustentabilidade e contemporaneidade. É descobrir um mundo novo, com seus ritos, tons, cores, belezas e mistérios. Vivenciar as vistas não de praias e sol, mas das matas e rios em plena imensidão quase infindável.

Para viver essa experiência amazônica, existem hotéis no meio da floresta e longe das cidades que podem lhe proporcionar todo esse conjunto. Os hotéis, além de possuírem arquitetura e engenharia ambiental e sustentável, dispõe de muito conforto, visual exótico e atividades culturais para os turistas.

Por isso, abaixo listarei os três melhores hotéis em meio a amazônia para esse objetivo:

Anavilhanas Jungle Lodge: É conhecido como o hotel mais luxuoso em meio a Floresta Amazônica. Com o visual claramente sustentável e arrojado, o hotel consegue ambientar o hóspede a mata sem perder o conforto. Possui 16 suítes e 4 bangalôs com energia elétrica 24 horas por dias, ar condicionado split, banheiro privativo com água quente, cofre, frigobar, varanda com rede e cama box (casal ou solteiro)e lugares públicos como bares e piscina. Entre as atividades estão o Tuor pelo arquipélago de Anavilhanas, o mergulho com os botos cor de rosa, pescaria de piranhas, canoagem nos Iguarapés, visita a comunidade cabocla do Tiririca e aula teórica e prática de arco e flechas com a etnia indígena Waimiri-Atroari.

Ariaú Amazon Towers: É o hotel mais tradicional e singular em meio a floresta. A arquitetura é ao estilo de vida dos nativos, construída com palafitas na altura das copas das árvores que proporcionam contato direto com macacos e aves da Amazônia. O hotel é bastante conhecido e recebe atividades educacionais e cinematográficas a muito tempo. Inclusive lá foi filmado a produção Anaconda da Sony Pictures. Possui uma lista de atividades que contemplam visita as comunidades nativas e tribos indígenas, caminhada na floresta, pescaria, observação noturna de animais, mergulho com botos cor-de-rosa, sobrevôo panorâmico e etc. Possui suítes tematizadas com instalações elétricas, ar condicionado, banheiro com água quente, cama de casal, varanda, rede, frigobar.

Tiwa Amazonas Ecoresort: É o mais próximo hotel de Manaus, apenas 15 min de embarcação  ou 7 minutos de helicóptero. O Tiwa é para aqueles que querem curtir a floresta com a comodidade e conforto da cidade. Sua arquitetura moderna entra em contraste com o verde denso das matas mistura-se numa paisagem magnífica. O hotel dispõe de 50 apartamentos acomodados em 25 bangalôs ao redor do lindo lago. As acomodações possuem ventilador de teto, ar condicionado, frigobar, cama box, varanda, banheiro com água quente, telefone e interfone e mezanino. Possui um espaçoso restaurante e uma grande piscina com cadeiras de banho. Dispõe de tirolesa, escalada, rapel, caminhada na floresta, passeios de barcos e lancha pelo lago e passeios opcionais a muitas partes do estado. O hotel também dispõe de internet Wi-fi gratuita, auditórios climatizados e sala de multimídia.

 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?