DicasFree.com » Hotel » Hotéis de gelo

Hotéis de gelo

Longe das praias e lugares quentes, os hotéis de gelo oferecem mais que hospedagem. Neles é possível experienciar um novo conceito em acomodações. Clique e saiba mais sobre os hotéis de gelo.

     

É muito comum que pessoas durante as férias ou recesso procurem boas acomodações em hotelarias de cidades turísticas pelo mundo para descansar e aproveitar o tempo livre. Essa prática está altamente difundida em todos os países e as empresas turísticas conseguem movimentar milhões de dólares anualmente, além de difundirem a oportunidade de conhecer outros países e nações.

O que mais se vê são hotéis luxuosos com todo o conforto, cercado de praias e regalias. Nada para se preocupar e espaços de dança, festas, bares, restaurantes e muito mais. Porém, muito distante dessa normalidade, os hotéis de gelo estão a cada ano tornando-se mais famosos e desejados nos países que os abrigam.

Geralmente localizados em países europeus, os hotéis de gelo são construídos 100% com a matéria prima da água em seu estado sólido. As construções só duram nos períodos de inverno e em lugares com temperatura de -10 C a -30C. Apesar de todos os ambientes serem construídos em gelo – paredes, camas, sofás, poltronas, balcões, mesas, copos, pratos – a temperatura dentro dos hotéis é de aproximadamente -5 C e nos pacotes de diárias são incluídos roupas e sacos de dormir especiais que podem manter a temperatura das pessoas em até 30 C.

Os hotéis são inteiramente trabalhados em esculturas e desenhos nas paredes e tetos, como também seus formatos por fora. Os móveis do lado de dentro também possuem ótimo design e os ambiente sociais – como salões e bares – são ricamente ornamentados com esculturas e balcões estilizados e luzes com cores quentes que aliadas a transparência e reflexibilidade do gelo, transformam o visual do local.

O mais famoso hotel de gelo do mundo é o Ice Hotel, com sede principal na Suécia, aldeia de e Jukkasjärvi. O Ice Hotel  foi o primeiro hotel de gelo do mundo e surgiu de uma exposição artística de gelo onde o escultor francês Jannot Derid fez uma acomodação inteiramente de gelo em 1989. Alguns apreciadores pediram para passar  a noite na acomodação e dormiram com sacos de dormir em cima de peles de rena.

Com a aprovação dos apreciadores, o artista idealizou um hotel que funcionaria de Dezembro a Abril –  meses de inverno – feito inteiramente de gelo e que pudesse receber turistas de todo o mundo. Atualmente, o Ice Hotel funciona perfeitamente nos mesmos meses previstos e é construído com aproximadamente 30 toneladas de gelo todos os anos. Seu formato e arquitetura muda todo ano dependendo da forma artística que for decidida.

O preço das diárias no Ice Hotel pode variar, mas fica na média entre R$ 263,00 a R$ 1200,00 por pessoa com tudo incluso. Há também outros hotéis pela Europa e um no Canadá que podem ser de escolha para quem prefere outros lugares além da  Suécia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?