DicasFree.com » País » Horário em Dubai

Horário em Dubai

Conheça no artigo, alguns detalhes sobre a cidade famosa de Dubai, onde se tem os maiores empreendimentos em imóveis de todo o mundo.

     

A cidade de Dubai um dos sete Emirados Árabes Unidos (EAU), tem sido uma das referências mundiais para empreendimentos e vida financeira confortável. Criada no meio do deserto, ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica da Ásia, a cidade que hoje comporta mais de 2 milhões de habitantes, é a principal porta de entrada para estrangeiros que buscam uma vida melhor.

Dubai

Cidade de Dubai.

Apesar de estar situada dentro do deserto da Arábia, Dubai possui uma topografia significativamente diferente, com mais evidência na região sul, onde se pode contemplar uma paisagem com padrões de deserto, mas também se vê cascalho, e os inacreditáveis Portos de Rashid e de Jebel Ali, sendo este o 7º mais movimentado do mundo e o maior porto feito pelo homem.

Dubai se destaca justamente por causa de suas obras grandiosas, o que influencia diretamente no setor turístico. Ao visitar a cidade, muitos turistas decidem levar a vida por lá mesmo, fixando em empregos ou com empreendimentos. Dentre as famosas obras da cidade estão o Palm Islands, que abrange três arquipélagos artificiais no formato de palmeiras.

dubai aeroporto

Aeroporto Internacional de Dubai.

O Burj Al Arab, um dos hotéis mais luxuosos da cidade construído sobre uma ilha artificial, possui 321 metros de altura, com um formato que se assemelha a vela de um barco. É portanto considerado como um dos principais cartões postais da cidade. Outro grande empreendimento é o edifício Burj Khalifa, um arranha-céu mais alto do mundo com 828 m de altura.

A região abrange aproximadamente 1287,4km², possui uma densidade populacional oito vezes maior do que todo o país, mas essa enorme porcentagem se dá por causa de suas riquezas e oportunidades de emprego, provenientes das fontes de petróleo. Portanto, Dubai também leva o título de ser a segunda cidade mais cara da região, e 20ª do mundo.

Rica no turismo, porque oferece uma ampla rede de atrativos aos visitantes, no comércio, por dispor de artigos muitos diferentes e um tanto caros. No setor imobiliário também ressalta bons e lucrativos negócios, sem contar os serviços financeiros, e as receitas de petróleo e gás natural. A cidade possui um fuso horário diferente do Brasil, são 7 horas a mais em relação ao horário de Brasília. Para atualizar a hora certa, acesse o link- www.horacerta.com.br.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?