DicasFree.com » Exercícios Físicos » Hipertrofia

Hipertrofia

A Hipertrofia é algo natural do corpo humano e pode ser influenciada por meio de dietas e exercícios físicos. Clique e saiba mais.

     

A hipertrofia ocorre quando há o aumento da dimensão de algum órgão mediante a algum motivo. Como por exemplo, o processo de dilatação do útero na gravidez e o aumento do miocárdio em condições de elevação dos batimentos cardíacos. Porém, quando se trata de musculação, hipertrofia tem um sentido a mais.

Nos músculos mais expostos – nos braços e pernas, por exemplo – a hipertrofia apresenta uma ótima opção para o aumento e definição dos mesmos. Esse efeito é muito procurado nas academias como forma de atingir objetivos tão sonhados. Para que aconteça a hipertrofia, alguns pontos tem de ser explicados e levados em consideração para quem treina.

A hipertrofia é algo comum para os adeptos a academia.

Devido a altas cargas de trabalho e esforço, as células saudáveis dos tecidos musculares se adaptam e se expandem. Para que isso aconteça, o corpo deve fornecer quantidades elevadas de O2 de outros nutrientes importantes para garantir a funcionalidade das células. Isso exige uma dieta específica para esse fim ou a ingestão de suplementos alimentares.

Exercícios físicos elevados – não necessariamente até o limite – em concordância com a dieta, garantem uma hipertrofia mais rápida e mais visível que em condições normais. Porém, a hipertrofia em excesso pode danificar as células e consequentemente o tecido muscular. Todo treino deve ser supervisionado e indicado com acompanhamento profissional.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?