DicasFree.com » Beleza » Hidratação com bepantol e açúcar

Hidratação com bepantol e açúcar

Qualquer pessoa podem fazer e obter resultados semelhantes aos dos que são feitos nos salões, utilizando receitas de hidratação caseira, como essa que mistura açúcar com bepantol e creme hidratante.

     

Para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis, muitas pessoas, principalmente as mulheres, utilizam de fórmulas diferentes que atendem a necessidade de seu tipo de fios. A indústria de cosméticos no entanto, a cada dia busca um meio de aperfeiçoar seus produtos para que seus clientes obtenham sempre o melhor resultado.

Existe uma diversidade de produtos no mercado, que prometem vários benefícios para o tratamento de cabelos. Desde os tingidos, os quimicamente tratados, e tantos outros que possuem algum tipo de dano. No salão de beleza também é possível encontrar tratamentos eficazes para proporcionar beleza aos cabelos, mas em cada lugar é cobrado um preço específico que em sua maioria é elevado.

Hidratação

Cabelo hidratado

A dica para quem quer manter cabelos bonitos, saudáveis e brilhosos é realizando as hidratações caseiras. Qualquer pessoa podem fazer e obter resultados semelhantes aos dos que são feitos nos salões. Uma das mais recentes receitas de hidratação caseira está em alta entre as mulheres, e várias delas comprovam a eficácia da utilização.

É a mistura de creme hidratante com açúcar e bepantol – medicamento este indicado para assaduras e cicatrização de tatuagens entre outros fins. Ajuda a recuperar os fios, deixando os cabelos sedosos e macios porque possui agentes regeneradores em sua fórmula. O bom é que os resultados dessa mistura perdura por mais tempo, não diminuindo os efeitos nas próximas lavagens, como as outras hidratações.

hidratação para cabelo

Hidratação caseira

Receita:

  • Uma tampinha ou 5 ml de bepantol;
  • Três colheres de sopa de máscara hidratante preferida;
  • Uma ou duas colheres de sopa de açúcar, pode ser cristal ou mascavo.
Hidratação

Hidratação caseira

Misture os ingredientes até que se forme uma máscara homogênea, depois é só aplicar no cabelo fazendo uma leve massagem. Deixe agir por cerca de 20 à 30 minutos utilizando uma touca térmica. Passado os minutos, lave tirando toda a máscara, seque com secador ou deixar que fique natural. Logo se percebe o novo aspecto dos fios.

O Bepantol na verdade é o nome comercial do Dexpantenol, ou seja, uma vitamina B5, que comumente é utilizada em produtos capilares, sendo facilmente encontrado nas farmácias isso em duas versões – pomada e solução ou líquido, este último é o mais indicado para se utilizar, mesmo porque, a pomada não deve ser fácil de sair do fios, criando um aspecto grudento.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?