DicasFree.com » Doença » Hérnia de Disco Cervical sintomas e tratamento

Hérnia de Disco Cervical sintomas e tratamento

A hérnia de disco cervical é um problema que pode ser contraído ao longo dos anos, ela afeta principalmente o pescoço e traz complicações nos movimentos. Para saber um pouco mais sobre a doença, acompanhe este artigo.

     

Hérnia de Disco Cervical

A hérnia de disco cervical é uma espécie de escorregamento feito pelo disco intervertebral. Esse está precisamente localizado no pescoço. A gravidade do problema pode variar de acordo com o deslizamento ocorrido. Em alguns casos fisioterapia é o suficiente para ter resultados satisfatórios, em outros a cirurgia é indispensável e essa pode trazer outras complicações físicas.

A cura da hérnia de disco ainda não é comprovada, em determinadas situações ela chega a não ter cura. Nem mesmo tratamentos adequados podem reverter os quadros. Contudo, na maioria das vezes é possível que melhore a vida do paciente em níveis altíssimos, principalmente com relação a dores.

Sintomas

Existem alguns sintomas que podem ser observados para se ter certeza de que a doença está se desenvolvendo em seu corpo. O ponto principal para a identificação são as dores constantes na área do pescoço. E outros como:

 Sensação de formigamento (nos ombros ou braços)

 Dificuldade com movimentos (no pescoço)

 Falta de força ( nos braços)

Alguns exames de imagem são essenciais para descobrir se a hérnia de disco está ocorrendo ou não. A tomografia computadorizada, a radiografia e a ressonância magnética, são essenciais para um completo diagnóstico. A gravidade de seu problema só poderá ser analisada por um médico.

Causas

A doença afeta os principais ossos que compõem a área do pescoço

Hérnia de Disco Cervical (Foto: Reprodução)

Postura incorreta por longo prazo

 Processo degenerativo do disco 

 Impactos fortes nessa área

 Obesidade

Sedentarismo

Tratamento

Os tratamentos podem ser feitos através de sessões de fisioterapia diárias. Também é recomendável a utilização de uma bolsa diária (morna) na área do pescoço, essa deve ser colocada de 3 a 4 vezes no dia. A ingestão de medicamentos analgésicos e antibióticos ajuda.

Há médicos que recomendam que os pacientes façam caminhadas diariamente, pilates ou até mesmo a hidroterapia. Esses são indicados para casos mais graves, onde a doença geralmente não possui cura. Os exercícios tem o poder de diminuir as dores e melhorar os movimentos do pescoço.

A cirurgia na hérnia cervical é feita em casos onde não há possibilidade de reversão. É muito delicada e por isso usada em casos extremos. Ela diminui os sintomas da doença, mas não garante a cura de forma nenhuma. Melhora principalmente a qualidade de vida do paciente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?