DicasFree.com » Saúde » Hematomas nas pernas

Hematomas nas pernas

As manchas nas pernas podem estar ligadas exclusivamente a algumas doenças, para saber um pouco mais sobre o assunto e descobrir tudo que causa parte delas, clique AQUI.

     

Hematomas

Os hematomas geralmente são causados por diversos motivos. Contudo, para que eles surjam em seu corpo, é necessário que tenha havido agressão contra a pele ou músculo. Aquelas manchas roxas que aparecem sem aparente motivo pelo corpo, podem ser um problema feminino terrível, as varizes.

Geralmente, pode ter relação também com o estresse, juntamente com a ansiedade. Caso não esteja comprovado nenhuma espécie de momento ansioso em sua vida, corra a um consultório e trate com seu dermatologista o problema. Antes de mais nada, indicamos que procure um médico.

Os motivos estão ligados há hábitos alimentares, hábitos cotidianos, estresse, ansiedade, surgimento de varizes, problemas com a coagulação, problemas com a corrente sanguínea e muito mais. Por fim, caso esteja comprovado a falta de todos esses acontecimentos recentes, você pode estar contaminada com uma doença, cujo nome é púrpura psicogênica.

O que é?

A púrpura psicogênica é uma doença que agride preferencialmente a sua corrente sanguínea por inteira. Acontece geralmente quando há um grande período de irritação na mulher. Os radicais livres presentes em todo o organismo, fazem o trabalho de impedir o devido seguimento.

Eles acabam por deixar os vasos completamente vulneráveis, gerando obstruções. Há dois tratamentos necessários para deter a doença e esses só podem serem feitos através do auxílio de um dermatologista com um psicólogo. A qualquer desconfiança, converse com o seu médico.

Varizes

As varizes são indesejáveis e desconfortáveis. Elas também tem ligação com hematomas que aparecem de repente em partes de seu corpo, preferencialmente nas pernas. Por isso, aos primeiros sinais e sintomas, procure seu médico e comece um tratamento através de medicamentos.

Varizes - entenda mais sobre elas (Foto: Divulgação)

Varizes – entenda mais sobre elas (Foto: Divulgação)

Em casos mais graves e avançados, elas só podem ser combatidas com cirurgias. O uso de meias também é indicado para aquelas mulheres que sofrem com dores. Para prevenir, basta tomar alguns cuidados básicos que eliminarão as dores e impedirão que o problema se arraste por toda amplitude das pernas.

Para identificar o surgimento de alguma, os primeiros sintomas são dor, desconforto e inchaço. Usar salto alto todo dia não é indicado, principalmente se esse tiver uma medida acima de 7 centímetros. Também faça exercícios físicos moderamente, todos os dias.

Quando ainda são pequenos vazinhos, os tratamentos podem ser feitos através de pomadas e cremes hidratantes especializados. Quando ultrapassam essa área, será necessário que faça cirurgia. Quanto mais explícita sua variz, mais grave será o problema e mais intensivo o tratamento.

As varizes podem ser herança genética também. Nesse caso, a mulher ou o homem precisará se tratar desde muito jovem. Procure saber sobre casos em sua família e a intensidade do problema. A partir de então, caso haja comprovação, procure começar seu tratamento ainda que não tenha evidências físicas das mesmas pelo corpo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?