DicasFree.com » Sintomas de Gravidez » HCG urina

HCG urina

A presença do hormônio HCG na urina pode significar que uma gravidez está em curso. Saiba mais sobre esse hormônio clicando no post.

     

Atualmente, as relações sexuais tem deixado, pouco a pouco, de ser um tabu na sociedade. Os assuntos sobre essa temática estão cada vez mais frequentes e comuns no espaço público e o governo já implementa, há algum tempo, medidas para controle de natalidade e incentivos a relações protegidas e livres de doenças sexualmente transmissíveis.

Principalmente entre jovens, a ocorrência de gravidez por não usar métodos contraceptivos é muito grande. É possível que o leitor conheça um ou dois casos de jovens que tiveram filhos fora do planejamento, ou casos parecidos. Mas se está na dúvida para saber sobre o estado de gravidez, um dos exames mais seguros é o de HCG na urina.

Exame de HCG

O exame consiste em perceber a quantidade de um hormônio específico que tem sua produção aumentada durante a gravidez na mulher. Exceto em algumas patologias, esse hormônio pode ter sua produção aumentada. Por esse motivo, os exames de HCG costumam ser muito efetivos.

Teste de gravidez de farmácia

Teste de gravidez de farmácia (Foto: Divulgação)

No sangue, os valores de hCG abaixo de 5 mIU/ml são negativos, ou seja, não representam gravidez. Se o exame der próximo a 5 e 25 mIU/ml, pode representar uma gravidez mais recente e é recomendado refazer o exame após alguns dias. Quando a quantidade de HCG é superior a 25 mIU/ml, é certeza de que a mulher está grávida.

Trata-se do hormônio que em seu nome não abreviado, chama-se gonadotrofina coriônica humana. Os testes mais confiáveis são os exames de sangue, onde o hormônio é detectado facilmente em até 8 dias após a fecundação. Apesar disso, é possível fazer exames de gravidez mais confortavelmente e sem exposição em clínicas.

Trata-se dos exames de gravidez de farmácia. O princípio é mesmo, atestar a presença do hormônio HCG, porém é feito pelo contato da fita química com a urina. Com uma semana de atraso menstrual já é possível fazer o teste com muita eficácia no resultado. Com duas semanas, a eficácia é de 99%.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?