DicasFree.com » Gravidez » HCG na urina

HCG na urina

Os níveis de HCG encontrados na urina de uma mulher podem ser fundamentais para ter a certeza de que está grávida ou não. Para saber um pouco mais sobre o assunto, tirar dúvidas, confira neste artigo!

     

HCG na urina

O HCG encontrado na urina pode ter relação principalmente com o desenvolvimento de uma possível gravidez. Quando uma mulher faz o teste de gravidez ela precisa saber os níveis de HCG encontrados no mesmo. Quando há um percentual notável  na urina ou no sangue, o teste aponta positivo.

Nos exames de sangue, a quantidade desse hormônio pode ser essencial para saber exatamente se uma mulher está ou não grávida. Esse é o teste mais seguro e eficaz de gravidez. O mesmo hormônio também é chamado de gonadotrofina coriônica humana. Quando uma mulher é fecundada, os sinais logo aparecem.

Níveis de HCG

Quando sua gravidez ainda apresenta um período curto de apenas 8 dias, já é possível testificar a quantidade de HCG em seu sangue e essa poderá indicar se há ou não a gestação. O que acontece é que depois que o espermatozoide tem seu encontro com o óvulo, começa então a reprodução do HCG.

Os níveis de HCG na urina podem indicar gravidez ou não

HCG na urina (Foto: Divulgação)

Há mulheres que podem apresentar fecundação rapidamente, em menos de um mês com níveis elevadíssimos de HCG. Para saber quando há ou não, você precisa observar a quantidade estabelecida. Para exames negativos, o que se apresenta é apenas 5 mIU/ml de BetaHCG.

Já para aquelas que apresentam entre 5 e 25 mIU/ml, é necessário que espere mais alguns dias para que haja um maior desenvolvimento do processo de reprodução. Agora todas aquelas que apresentam níveis acima de 25 mIU/ml, a constatação de que há gestação é certa.

A quantidade de BetaHCG encontrado no sangue de uma mulher grávida pode dobrar a cada 24 horas. Em alguns casos, em 10 semanas ele pode assumir níveis referentes a 150.000 mIU/ml. Os exames comprovatórios só podem ser feitos em hospitais e clínicas especializadas.

Testes de farmácia

A maioria das mulheres preferem o conforto de um teste de farmácia. Contudo, não é indicado que você confie 100% neles. Isso porque o teste simples de farmácia pode apresentar somente a presença de HCG na urina, mas não especifica níveis e nem quantidades exatas.

Embora haja a possibilidade de haver o HCG, pode ser que ele apresente níveis abaixo de 25, o que pode resultar em uma não gravidez. Por isso, os médicos recomendam que todos os exames sejam feitos em locais específicos para que não lhe reste dúvidas, não haja movida pelo impulso, não perca  perca tempo e dinheiro. Procure fazer seu teste depois dos primeiros sintomas.

Também indicamos que espere ao menos 2 semanas depois da desconfiança. Os testes costumam estar num valor referente a R$25,00 (de sangue) e R$15,00 (de farmácia). Caso haja o atraso da menstruação, ele pode ser feito em até 3 dias depois do ocorrido. Também preste atenção nos demais sintomas. Clique AQUI para saber quais são.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?