DicasFree.com » Variados » Halloween dicas de decoração

Halloween dicas de decoração

Decorar uma festa de halloween ou um ambiente para o halloween não é uma tarefa difícil, nem cara. Saiba mais sobre como decorar o ambiente, aqui no Dicas Free!

     

O Halloween é uma data comemorativa em homenagem aos mortos que nasceu ainda na Idade Média com os celtas. Ultrapassou gerações e hoje ainda é totalmente ativa no Estados Unidos, sendo um momento de alegria, fantasia e muito doce. Certamente uma rica cultura local.

Para decorar no Halloween, é necessário muita criatividade e o mínimo de materiais “assustadores” como velas, tules, abóboras, luvas transparentes, lençóis, sangue falso, aranhas de brinquedo e até vassouras e chapéus de bruxa, tudo que a sua imaginação permitir.

É bom frisar também que a festa conquista seus convidados exatamente por causa da decoração, antes de mais nada é interessante que vise o espaço que tem. Procure organizar todo o espaço antes de começar e a decoração.

Dicas

Faça fantasmas utilizando lençóis, com apenas dois furos dos olhos, pendure-os em lugares altos e bem que sejam de fácil visão. Outra dica interessante é fazer uso das abóboras laranjadas, elas devem ficar no chão ou decorando a mesa do ponche, não é interessante que fiquem suspensas.

Adesivos de caveiras e mãos feitas com água e luvas brancas são bem-vindas. Para que a decoração fique ainda mais interessante, utilize corante comestível, em uma bacia com água despeje um vidro pequeno de corante e jogue as luvas cheias dentro dessa mesma bacia.

Abóboras compõem a decoração do halloween (Foto: Reprodução)

A impressão é de que tem mãos num jarro de sangue, o contraste fica bem legal, mas é bom lembrar que as luvas devem ser brancas. Em abajurs ou cantos de parede utilize uma espécie de “teia de aranha” feita com algodão, mas é importante que desfie bastante para dar o mesmo efeito.

Alguns morcegos podem ser feitos de papel ou também comprados (de plástico) nas principais lojas de brinquedos, até mesmo de utensílios domésticos. Pendure todos juntos em todos os lugares onde houver a “teia”. Balões nas cores laranja e branco também são bem vindos.

Você só precisará enchê-los, utilizar uma caneta esferográfica e fazer bocas, dentes, olhos e até sobrancelhas (se preferir). Eles devem ser suspensos também, dando a impressão de que estão voando. Uma boa dica para que esse efeito seja satisfatório é utilizando linha de nylon transparente.

Já no preparo das velas, utilize outro vidro de corante vermelho. O processo para preparação é muito simples, basta colocá-las junto a um forro na cor preta, ensanguentadas (jogando o corante) e cheias de pregos. Esse efeito dá impressão de que os pregos são do caixão dos mortos.

Velas vermelhas também podem ajudar na decoração, mas lembre de não exagerar na dose, para cada 1 vela vermelha, utilize 3 brancas. As abóboras são as mais complicadas, o corte deve ser perfeito, portanto prefira uma verdura de casca mole ou macia.

Caso você tenha escadas a decorar, o mais indicado é que cole adesivos de ratos, morcegos, gatos pretos e algodão com corante vermelho para simbolizar sangue ou morte. Um espalho com armação antiga também fica interessante, sem esquecer é claro das vassouras próximas da porta.

Existem mil tipos de decoração que podem fazer total diferença em sua festa, aproveite ao máximo a festa do dia das bruxas e principalmente os doces.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?