DicasFree.com » Gravidez » Gravidez: Como saber se é menino ou menina?

Gravidez: Como saber se é menino ou menina?

Está gravida, louca para saber se seu bebê é menino ou menina? O Dicas Free preparou uma interessante matéria com base em alguns métodos para descoberta. Confira!

     

Quase todas as mamães tem o dom de prever o sexo dos bebês, mesmo quando ainda esses nem possuem período de vida suficiente para tal descoberta. Algumas usam métodos antigos e caseiros para “adivinhar”.

Pois bem, segundo os antigos, há um método que permite discernir se é menino ou menina, lembrando que tal percepção só pode ser realizada a partir do quinto mês de gestação. Os antigos dizem que se a barrigada da mulher estiver pontuda, na região do umbigo, isso significa que é um menino, do contrário trata-se de uma menina.

Dentre todas as formas (adivinhatórias) utilizadas, a mais confiável (90% de confiabilidade) é a tabela chinesa. Seu método consiste na combinação lunar da mãe e o mês em que ocorreu a fecundação da criança.

Como funciona?

O primeiro passo é ir atrás de informações que componham sua idade lunar, logo após insira a idade que engravidou + um (isso se não estiver nascido entre os meses de janeiro e fevereiro).

Exemplo 01

Uma mulher que nasceu dia 10/07/1985 está a completar 30 anos. Caso engravide, sua idade lunar será 31. Contudo, existem casos de mulheres nascidas em janeiro ou fevereiro, que nesse específico período não é adicionado o +1.

Tabela chinesa. Créditos de imagem: http://oinene.blogspot.com.br/

Na tabela, os quadros azuis representam os meninos e os rosas, as meninas. Também é interessante considerar quando a mãe nasceu, principalmente se ela foi prematura, logo o cálculo obtido será feito entre a idade lunar e o possível dia do nascimento.

Exemplo 02

Uma mãe nascida de oito meses entre os respectivos meses de janeiro e fevereiro deverá somar +1, com ressalva de que nos casos dos gêmeos a tabela poderá não orientar a data exata.

Ainda que a maioria dos chineses acreditem fielmente em sua tabela, ela não é totalmente confiável. O melhor método é descobrir o sexo através da ultrassom, precisamente durante a realização do pré natal.

Outro exame específico denominado sexagem fetal é possível ser realizado por qualquer grávida e orienta perfeitamente o sexo do pequeno. Esse é feito por meio do sangue, leva principalmente em consideração quantias hormonais que correm pela corrente sanguínea da mãe.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?