DicasFree.com » Fruta » Gordura nas frutas

Gordura nas frutas

As frutas oleaginosas são ótimas no combate a doenças do coração e ainda podem resultar numa perda significativa de peso quando consumidas de forma correta. Quer saber mais sobre esse assunto? Confira este artigo do Dicas Free.

     

Gordura nas frutas

As frutas que mais possuem níveis de gordura são as oleaginosas. Geralmente são mais calóricas, mas possuidoras de gordura vegetal, ou seja, gordura boa. Vamos conhecê-las.

  • Nozes
  • Avelãs
  • Amêndoas
  • Castanha do Pará

Apesar de serem classificadas como gordurosas, elas são ótimas no combate do colesterol ruim, também conhecido como LDL e no aumento do colesterol bom, conhecido como HDL, fazendo com que haja o evitamento de formação de placas de gordura no sangue.

Em vitamina E, são as que mais possuem riqueza, com ação antioxidante, formam glóbulos vermelhos e aumentam os níveis de tecido muscular. Além disso, possuem potássio e outras vitaminas do complexo B, juntamente com o cálcio. Principalmente as nozes.

Frutas oleaginosas (Foto: Reprodução)

Já as castanhas do Pará, possuem níveis elevados de ômega 3 e selênio. Ajudam a manter o coração saudável, dando bom funcionamento ao cérebro. Segundo estudos feitos recentemente, a comprovação existente resulta numa afirmação que relaciona as amêndoas com a perda de peso.

Dois respectivos grupos de pessoas acima do peso tiveram então seus corpos estudados, enquanto um deles fez ingestão de amêndoas e o outro não. Resultando numa perda de peso mais satisfatória, por parte daqueles que ingeriram castanhas, embasados em uma dieta redutora dos níveis de carboidratos e calorias diárias.

Em comparação com o primeiro grupo, o estudo atestou uma perda de peso bem mais efetiva. Havendo também uma diminuição na circunferência da área da cintura e da gordura total no corpo. Ou seja, quando há inclusão da amêndoa na dieta normal há uma espécie de redução no peso e nas medidas.

Com todos os benefícios apresentados, vale muito a pena ingerir as frutas oleaginosas em suas refeições diárias. Mas é importante que sejam controladas, já que seus níveis de gordura costumam ser mais altos que frutas mais “comuns”. Para se ter uma média de calorias de cada uma, confira a sequência abaixo:

  • 1 unidade de amêndoa – 5,81 calorias
  • 1 unidade de avelã – 6,29 calorias
  • 1 unidade de macadâmia – 21,54 calorias
  • 1 unidade de castanha do Pará – 26,24 calorias
  • 1 unidade de castanha de caju – 14,35 calorias
  • 1 unidade de noz – 34,55 calorias

As frutas que possuem teor de gordura elevado, devem ser ingeridas com cuidado, mas fazem muito bem a saúde de forma geral. De qualquer forma, aposte em uma alimentação saudável, com níveis de carboidratos baixos, proteínas e gorduras ingeridas de maneira responsável.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?