DicasFree.com » Saúde » Gordura nas Fezes Causas

Gordura nas Fezes Causas

Para saber mais informações sobre gordura nas fezes, acompanhe este artigo e saiba mais sobre qual problema pode ser e como solucioná-lo.

     

Muitas pessoas ficam preocupadas quando veem a presença de gorduras em suas fezes. E não é pra menos, esse sintoma pode ser derivado de uma doença cujo nome é Esteatorréia.

Sintomas de Problemas

Para saber se você realmente sofre com o problema, é necessário que observe algumas coisas antes de ter a certeza.

Primeiramente, a quantidade de gordura nas fezes ultrapassa 6 gramas, esse é um dos primeiros indícios. Logo depois, deverá observar a cor da mesma, se estiver acinzentada ou até mesmo clara, odor muito forte e também se flutuam, é necessário que você faça seu agendamento e se consulte o quanto antes.

gordura nas fezes

Onde a doença afeta ?

A doença é desenvolvida a partir do intestino delgado, absorvendo uma quantidade absurda de moléculas gordurosas. Depois de formarem várias camadas de gorduras, essas são automaticamente absorvidas pela parede intestinal. Isso ocorre principalmente pela má digestão e intolerância a carboidrato.

Sua transmissão

Pode ser transmitida através de bactérias contaminadas ingeridas via oral. Os sintomas de Esteatorréia podem gerar também outros problemas como insuficiência renal, tireotoxicose e síndrome autoimune poliglandular. E também uma grande quantidade de parasitas em seu organismo.

Um erro muito comum, é ingerir remédios caseiros para curar qualquer problema relacionado a fezes gordurosas. Quando notar diferença, ou desconfiar de algum problema, o primeiro passo é se informar para saber quais sintomas você tem sentido.

Orientação médica

Depois disso, é super indicado que você procure um médico especializado para melhor lhe informar sobre o problema. A automedicação é totalmente errada, ela pode fazer com que a doença se desenvolva ainda mais rápido, por isso é indicado que você procure seu médico e espere até que o mesmo receite os medicamentos corretos e um tratamento adequado.

Tratamento

Os tratamentos geralmente são feitos de duas maneiras: A primeira é através da redução de gorduras, de qualquer forma, na hora da alimentação. Quando esse não é satisfatório, são realizadas sessões de terapias com enzimas pancreáticas.

Os pacientes geralmente precisam de cerca de 30.000 unidades de lipase. Cada vez que for feita uma refeição, o medicamento deverá ser ingerido. Por ser uma doença intestinal, é muito importante que não haja medicação por conta própria. A orientação de um médico se faz completamente necessária. Por isso, a qualquer sintoma, procure seu médico e se informe.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?