DicasFree.com » Saúde » Gordura nas costas exercícios

Gordura nas costas exercícios

O processo da perda de gorduras localizadas acontece de forma mais rápida e precisa se a pessoa estiver fazendo os exercícios e mantendo uma dieta adequada para o seu organismo, fazendo com que o corpo fique bonito e ao mesmo tempo saudável.

     

Muitas pessoas ao longo dos anos e por causa de determinados hábitos de vida, acabam adquirindo formatos diferentes de sua estrutura física. Entre os maiores problemas está o acúmulo de gordura localizada, principalmente em regiões que são difíceis de realizar a queima dessas gorduras.

Além da barriga, glúteos e quadril, a região das costas também acumula grande quantidade de gordura, provocando insatisfação, ao criar uma imagem desagradável do corpo. As mulheres são as mais preocupadas com esse tipo de situação e buscam métodos eficazes para eliminar definitivamente essa gordura que se acumula nas costas.

Gordura localizada

Para conseguir manter as costas sem nenhum gordurinha sobrando e com aspecto saudável é necessário praticar uma série de exercícios, iniciando sempre por alongamentos e a prática de movimentos que fortalecem a musculatura, o que irá queimar as gorduras excessivas que estão alojadas em diferentes partes do corpo.

Podem ser feitos exercícios aeróbios de 5 a 6 vezes por semana com um tempo de 30 a 60 minutos, associados com os exercícios localizados. A corrida, a caminhada, pular corda e sessões de jump e bicicleta auxiliam na perda de peso, e ao mesmo tempo contribui para o bom desempenho físico.

Os exercícios localizados indicados para eliminar gordura localizada são o abdominal, e imposição de alteres. Com o alteres em uma das mãos, apoie uma das pernas e braço (do mesmo lado) em um suporte como um banco. Mantenha a coluna ereta e faça movimentos de flexão para baixo e para cima, contraindo a musculatura das costas. Faça 3 tempos de 15 vezes com cada braço.

exercício

exercício com alteres

Este treino pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana em dias alternados, qualquer pessoa pode realizar a sequência desses exercícios desde que tenha o acompanhamento de um profissional, para que o mesmo determine o peso dos alteres. Um personal trainee é de muita importância, em qualquer academia pode se encontrar o profissional que irá dar dicas fundamentais para cada tipo de exercício.

Alimentação

Alimentação saudável

Além do exercícios é necessário manter uma alimentação saudável, pois somente assim o corpo não irá acumular mais gorduras, toda a caloria que for consumida será queimada nos treinos, porém é o processo da perda dessas gorduras localizadas acontece de forma mais rápida e precisa se a pessoa estiver fazendo uma dieta adequada para o seu organismo, o que mantem seu corpo totalmente saudável, por dentro e por fora.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?