DicasFree.com » Religioso » Glória a Deus

Glória a Deus

Entenda o significado de fé da frase “glória a Deus” e quais os seus pontos positivos na hora de professar a crença em Deus como Pai. Acompanhe!

     

Glória a Deus

Dar Glória a Deus é uma espécie de adoração feita nas igrejas evangélicas e em outros seguimentos religiosos. Segundo o livro de Salmos, descrito na Bíblia Sagrada, a importância da adoração é decorrente do merecimento e uma maneira de orar, também dar graças a algo ou alguém que merece.

Isso também ocorre com outros tipos de louvores, como Aleluia. É muito comum escutarmos tais adorações dentro das igrejas durante os cultos e reuniões. A frase é mais do que um bordão evangélico, segundo os evangélicos ela possui poder espiritual capaz de fazer até mesmo milagres.

Não fazem especialmente por um benefício comum, é somente uma forma de conversar com Deus e ter a certeza de que as “glórias” estão sendo dadas a quem de fato merece, o próprio Deus. A frase faz parte de várias citações bíblicas e também de inúmeras músicas religiosas.

A mais famosa delas é a “Glória a Deus” do grupo Diante do Trono, que cita a frase como forma de adoração e agradecimento pelo que Deus é em sua essência. Alguns outros chamados hinos também indicam tal frase, fazendo com que os adoradores possam se expressar totalmente através da mesma.

Um trecho da canção do Diante do Trono, diz:

Ato de glorificar (Foto: Reprodução)

“Aleluia, redimidos e livres
Vencemos, no sangue do Cordeiro
Aleluia, Jesus vive e venceu
A vitória, nos deu Glória a Deus.”

O ministério (como chamado) é muito conhecido no cenário gospel. Possui várias canções que dão glórias a Deus e louvam sua magnitude, atestando a fé e promovendo também a crença religiosa. Outra cantora que também atesta sua fé através de canções é Marina de Oliveira que também dá glórias a Deus no trecho de sua seguinte canção:

“Glória a Deus
Porque cuida dos problemas
Glória a Deus
Porque em Cristo há poder
Glória a Deus
Se te sentes desanimado
É só louvar ao Pai Amado
Pois o mal de nós se afasta
Quando louvamos…”

A Bíblia também nos garante que a glória de Deus é tamanha que inundará a Terra. Além disso, nos diz que a beleza do Espírito Divino faz o convite ao homem de também adorar a Sua presença. Com um olhar afetivo, dar glória a Deus é também uma forma de expressar amor.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?