DicasFree.com » Saúde » Gases Estomacais

Gases Estomacais

Os gases estomacais ocorrem devido há problemas causados pela ingestão de alimentos que causam esse efeito, algumas medidas podem ser levadas em consideração evitar o consumo de determinados tipos de alimentos também auxiliam na prevenção dos gases, além de massagens na região abdominal.

     
Gases e dores na região estomacal.

Os gases estomacais causam dores abdominais.

Os gases estomacais ocorrem devido há problemas causados pela ingestão de alimentos que causam esse efeito, esses gases geralmente podem ser evitados através da utilização de remédios farmacêuticos ou naturais, evitar o consumo de determinados tipos de alimentos também auxilia na prevenção dos gases. Outro fator importante para evitar esse tipo de problema são os exercícios físicos. Manter uma alimentação saudável é expressamente essencial na liberação dos gases para evitar que provoquem dor.

Gases em bebês:

Normalmente os recém-nascidos e bebês sentem muita cólica por causa da formação de gases. Esses gases são formados devido a falta de coordenação de se alimentar e respirar. No entanto a formação desses gases são inevitáveis, porém podem ser controlados com remédios e massagens para evitar a dor.

Uma dica importante é quando um bebê estiver com cólica massagear a barriga com movimentos circulatórios e leves com um óleo de massagem. Com isso vai ajudar na movimentação e a liberação dos gases, essa técnica também pode ser usada em caso de ressecamento para a liberação das fezes.

Dores causadas pelos gases estomacais/intestinais:

Em algumas situações os gases intestinais são tão intensos que acabam fazendo que o indivíduo sinta cólicas extremamente forte, para algumas pessoas a dor é tão intensa que acaba-se confundindo como “ pontadas no coração ”. Isso ocorre porque o indivíduo esta com a barriga com muitos gases espalhados pela cavidade abdominal ou a cavidade toráxica. Causando assim dores no intestino, barriga, peito e costas.

Sega logo abaixo a lista de alimentos que causam a formação de gases:

  • Brócolis
  • Repolho
  • Cebola
  • Pêssego
  • Feijão ( principalmente o preto)
  • Alimentos dietéticos
  • Alimentos com lactose
  • Refrigerantes
  • Cerveja

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?