DicasFree.com » Alimentos » Frutas que retardam o envelhecimento

Frutas que retardam o envelhecimento

Para saber mais informações sobre as frutas que retardam o envelhecimento e até aquelas que enrijecem os tecidos da pele, confira neste artigo.

     

Envelhecimento

Envelhecer é algo bastante comum, mas que assusta muitas pessoas, principalmente as mulheres. Essas estão sempre á procura de um medicamento milagroso, bem como uma pasta ou cremes especiais para retardar o envelhecimento. O que muita gente deixa de contar, é com os alimentos.

Embora pareça improvável, frutas simples que compramos nos supermercados podem ter ação fundamental no retardo do envelhecimento e ainda permitir que o interessado tenha uma vida extremamente saudável. Aliás, ser saudável é um dos pontos altos para quem deseja ter vida longa, pele bonita e o poder do rejuvenescimento.

» Frutas que retardam o envelhecimento

Alguns alimentos são essenciais para nossa saúde, esses permitem que estejamos protegidos contra bactérias, vírus e até ao envelhecimento. Em especial, as frutas agem tão diretamente no retardo ao envelhecimento, que podem ser facilmente substituídas pelos famosos cremes.

O contra, é que o “tratamento”, deve ser feito ao longo da vida não é milagroso. A alimentação saudável deve fazer parte da sua rotina, através de uma alimentação rica em vitaminas, fibras e proteínas. Impedindo o colesterol alto, a osteoporose e ainda lhe protegendo contra o câncer. Vamos conhecer algumas das frutas que retardam o envelhecimento.

Maçã – Como orientam todos os médicos, uma maçã por dia pode trazer milhares de benefícios a sua saúde a longo prazo. Estudos recentes, comprovam que além de retardar o envelhecimento, a maçã pode impedir o desenvolvimento de algumas células cancerígenas, permitindo vida longa e saudável.

Açaí – Além de ser altamente energético, o açaí (puro) é rico em fibras e pode auxiliá-lo na prática de esportes, mantendo também um ótimo funcionamento de seu intestino. Ele não permite que a imunidade fique baixa, também ajuda no retardo do envelhecimento e ainda dobra o percentual de disposição de uma pessoa atarefada.

Morango – O morango possui uma substância cujo nome se deu antocianina. Ela permite que as células se estimulem, ajudando também o sistema circulatório do sangue. Essa “rapidez” com que ocorrem o funcionamento de órgãos no nosso corpo, permite que a pele seja mantida intacta com o tempo, caso haja um consumo regular da fruta.

Frutas que retardam o envelhecimento

Frutas que retardam o envelhecimento.
( Foto Reprodução)

Frutas que retardam o envelhecimento

Frutas e legumes ajudam no combate a várias doenças.
( Foto Reprodução)

Amora – No caso da amora, encontra-se em sua formação grandes proporções de silício. Esse é responsável por fazer a estimulação das proteínas que sustentam, tonificam e dão firmeza á pele. Há especialistas que se arriscam em dizer que a amora é importante no “rejuvenescimento” das células do corpo humano.

Kiwi – O kiwi, ativa as funções do metabolismo, permitindo que esse melhore seu funcionamento. Também é riquíssimo em vitamina C, o que pode servir como reforçamento ao sistema imunológico, impedindo o agravamento e desenvolvimento de doenças que afetam a pele ou desenvolvem o envelhecimento.

Tomate – O tomate também tem uma importante substância, o licopeno. Além de ajudar na diminuição dos riscos de taquicardia, ele auxilia na menopausa feminina, no combate ao câncer de próstata e no aumento de colesterol ruim no corpo. Além de ser extremamente oxidante. 

Jabuticaba – Por ser uma rica fruta em colágeno, a jabuticaba permite que sua pele esteja intacta com o passar do tempo. Proporciona uma pele firme, além de ajudar na perda de peso. A fruta proporciona ao corpo uma intensa sensação de preenchimento e satisfação depois das refeições. O consumo ideal é de 8 a 10 unidades, uma vez por semana. 

Como vimos, frutas que tendem a apresentar grandes percentuais de colágenos são os mais indicadas no combate ao envelhecimento. Contudo, é necessário que um nutricionista esteja lhe indicando a quantidade correta da inserção de cada uma, principalmente naquelas que possuem níveis altíssimos de calorias, como o açaí.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?