DicasFree.com » Frutatitle_li=Saúde » Frutas exóticas brasileiras

Frutas exóticas brasileiras

Para conhecer um pouco mais sobre as frutas brasileiras mais exóticas, Confira aqui seus benefícios e veja suas principais características.

     

Frutas exóticas brasileiras

As frutas brasileiras além de muito saborosas, tem sempre mil e uma utilidades. Dentre essas, há algumas um tanto exóticas que além dos benefícios trazidos á saúde, pode também proporcionar momentos de prazer. Saborosas, cheias de nutrientes e eficazes no combate a doenças e complicações.

Algumas delas também são importantes antioxidantes, melhoram o condicionamento físico, dão uma boa aparência para pele e auxiliam o sistema imunológico. Aumentando consideravelmente a imunidade e resgatando a energia de quem a consome. Vale a pena experimentar. Conheça algumas delas!

Benefícios

 Pitaia – A Pitaia também é bastante conhecida como fruta do dragão. Seu interior é gelatinoso, e sua principal função é proteger a mucosa gástrica. A ingestão também pode trazer uma grande quantidade de vitaminas A e C ao corpo. Não é indicado o consumo excessivo, suas sementes não são removíveis. Quando feita a base de suco, tem poder laxativo. Existem duas formas de preparo, em geleia ou suco.

As frutas mais exóticas brasileiras, são geralmente as que proporcionam maiores níveis de nutrientes e proporcionam saúde

Frutas exóticas brasileiras (Foto: Reprodução)

 Abiu – O Abiu é uma fruta exclusiva da região amazônica. Também é muito rica em vitamina A, acompanhada de outros nutrientes como cálcio e fósforo. É famosa por ter um sabor adocicado com um término azedo. Antes de ingeri-la é necessário que seja retirado uma espécie de látex que se encontra entre a casca e a polpa. Seus caroços são próprios para a preparação de um óleo que serve como anti-inflamatório.

► Cambuci – Já a Cambuci é mais encontrada na região de São Paulo. Ela não possui uma quantidade muito grande de sementes, e por isso é muito indicada na preparação de sucos, sorvete, geleia e doces em calda. Suas principais fontes de nutrientes são vitaminas A e C. É usada na aromatização de algumas bebidas alcoólicas.

 Cherimoia – Apesar de exótica, essa fruta é muito conhecida no Brasil, principalmente nas regiões centro-oeste. Além de ser muito saborosa, seus benefícios são inúmeros. Rica em vitamina A, sua mistura com outras frutas como abacaxi, mamão, pêssego e banana formam um delicioso tutti-frutti. Além de vitaminas, a fruta poderá oferecer, a quem ingeri-la, grandes quantidades de fibras, ajuda em treinos físicos e garante estar de saciação.

 Kino – Muito parecida com o maracujá, a Kino é uma fruta agridoce que possui muita vitamina C. Ajuda o sistema imunológico e o melhor de tudo, combate a obesidade. Ela tem o poder de reduzir o apetite. Pode ser consumida sem contra indicações, mas é importante não trocar refeições pela mesma. 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?