DicasFree.com » Alimentos » Fruta com F

Fruta com F

As frutas são alimentos ricos em nutrientes e possuem benefícios a longo prazo. Conheça mais sobre as frutas que se iniciam com a letra F, aqui no Dicas Free.

     

Frutas

As frutas possuem importantes nutrientes capazes de proporcionar benefícios longínquos a nossa saúde física e mental. Está comprovado, pessoas que consomem frutas com frequência tem uma vida mais saudável, dorme melhor, envelhece com saúde e a incidência de doenças que surgem são minimas.

Algumas destas frutas possuem nomes, tamanhos e formatos totalmente peculiares. Com iniciação em letras “incomuns para frutas” e algumas que provavelmente você nunca ouviu falar. E por falar em frutas que “nunca ouvimos falar”, conheça agora uma sucessão delas que se iniciam com a letra F.

Com a letra F

É importante lembrar que a palavra fruta não faz o papel de classificação (exatamente), isso porque são consideradas frutos todo tipo de alimento que provém da terra, houve a separação dos mesmos em frutas, legumes e verduras, devido seus modos de preparo e o seu gosto em questão.

Inclusive, as frutas podem ser categorizadas como alimentos doces. Ou seja, todo tipo de fruto que for naturalmente doce ou em alguns casos, forem preferencialmente ingeridos com casca, estão na lista de frutas. Existem duas frutas em especial iniciadas com a letra F que você certamente conhecerá.

Framboesa - Muito parecida com a amora, a framboesa possui uma coloração mais rosada/avermelhada. Sua utilização é feita desde sucos até doces. A forma de cultivo deve ser mais delicada do que a amora, para que dê um fruto bonito e saudável. A framboeseira deve ter pelo menos 700 horas anualmente em temperatura igual a 7°C. Possui vitamina A, B1, B5, C, cálcio, fósforo e ferro.

Fruta doce, utilizada na preparação de sucos e compotas.

Framboesa (Foto: Reprodução)

Figo - O figo é uma fruta de origem mediterrânea. Conhecida pela sua utilização no preparo de doces em calda, sua coloração  apresenta um roxo com toques em verde. Por dentro encontraremos uma espécie uma coloração vermelhada, distinta dos demais tipos de frutas. É conhecido pela sua riqueza em cálcio, fósforo e potássio.

Fruto mais utilizado na preparação de doces.

Figo (Foto: Reprodução)

Outros tipos menos comum de frutas com F:

Fruta de tatu - A fruta de tatu é um fruto que está ameaçado de extinção. Teve suas origens nos campos do cerrado, é mais resistente que as frutas comuns. Os únicos estados onde ainda é possível encontrá-la são Goiás, Minhas Gerais, São Paulo, sudoeste da Bahia, Mato Grosso do sul e Mato grosso. Pode ser usada para rechear bolos e fazer sorvete.

Fruta de ema - De nome científico Moquilea Humilisa fruta de ema não é muito conhecido. Possui uma coloração amarelada, pode ser consumida in-natura. Não se tem comprovação de estudos feitos com a planta, é pouco conhecida no Brasil. Seu nome veio do Tupi Guarani.

Fruta do milagre - Mais comum na África do Sul, a fruta do milagre possui propriedades capaz de deixar qualquer receita que for inserida, doce. É muito recomendada a diabéticos e pode ser utilizada para adoçar cafés, sucos e outros tipos de alimentos preparados. Também se consome a fruta in-natura.

Frutas diferentes iniciadas com a letra F.

Frutas com F (Foto: Reprodução)

Fruta pão - A árvore da fruta pão chega a medir entre 25 e 30 metros de altura. É muito rica em nutrientes como vitamina B1, B2, C, cálcio, fósforo e ferro. Seu modo de preparo pode ser variado, também é consumida junto com o almoço como acompanhante ou substituta de carboidratos como o arroz.

Fruta do Cerrado - Você pode encontrar a fruta do cerrado desde o Piauí até o Paraná. Também possui muitos outros nomes e geralmente apresenta-se em um tom de vermelho escuro. A época do ano em que é mais comum acontece dentre os meses de outubro a dezembro. Rica em cálcio e magnésio.

Fruta do conde - A fruta do conde é muito parecida com a jaca, só que em tamanho menor. Apresenta-se em caroços, onde a polpa fica envolta. Rica em vitaminas do complexo B, é conhecida também como pinha, araticum, anona ou cabeça-de-negro. Sua árvore chega a medir cerca de 6 metros de altura.

As frutas apresentam nomes bem diferentes do comum. De acordo com a região do Brasil (ou do mundo) é possível que elas sejam conhecidas de forma diferente. Frutas são importantes para saúde e também ótimas para o preparo de alimentos doces. O ideal é que seja realizado cerca de 5 à 7 porções por dia, de acordo com peso, idade e necessidade calórica.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?