DicasFree.com » Amor » Frases de amor de Bob Marley

Frases de amor de Bob Marley

Veja no artigo, o legado de ideias e letras inspiradoras que o cantor Bob Marley perpetuou através de suas canções.

     

O estimado cantor compositor Bob Marley, conseguiu perpetuar suas ideais através do seu trabalho. O artista que era jamaicano, foi de enorme representação do ritmo reggae para todo o mundo, num momento em que ainda havia muito vestígio de discriminação racial e social. Robert Nesta Marley, seu nome verdadeiro, sofreu inúmeras repressões, primeiro por parte de alguns negros, que não o aceitavam por que o mesmo era filho de um militar branco inglês com uma jamaicana negra e em segundo plano porque era mulato da Jamaica.

Frases de Amor de Bob -> Robert Nesta Marley

Robert Nesta Marley

Apesar disso, o cantor soube muito bem lidar com os descasos da sociedade, e partir das letras de suas músicas, conseguia repassar sua ideologia de vida, fazendo com que muitas pessoas refletissem sobre sofrimento, a opressão de seu povo, sobre a paz e amor mundial. Defendia fielmente o combate contra a discriminação de raça e a liberdade, não só dos negros para de todos os oprimidos. Sua participação no mundo da música foi tão importante que conseguiu transformar o reggae em um dos ritmos popular e o expandiu pelo planeta.

Sucesso que expandiu o trabalho do cantor pelo mundo:

Adepto da religião rastafári Marley se tornou um verdadeiro mito, mas apesar de tamanho sucesso em pouco tempo de carreira, o cantor morreu muito novo, aos 36 anos devido a complicações de um câncer – cancro de pele, que rapidamente se alastrou por todo o seu corpo. Antes de falecer foi premiado em 1978 com a “Medalha de Paz do Terceiro Mundo” pelas Nações Unidas. Em fevereiro de 1981, recebeu a “Ordem ao Mérito”, a mais alta condecoração jamaicana. Robert Nesta Marley Poster

Pouco antes de sua morte decidiu retornar a sua terra natal, para passar seus último dias com a família e amigos, mas Bob não consegui, teve que ser internado e acabou falecendo aos 11 de Maio de 1981 em Miami. Foi uma grande perda para a humanidade, mas o cantor deixou seu legado pelo mundo através de suas ideias e principalmente através de suas músicas que o imortalizaram. Existem milhões de fãs do cantor em todas as partes do mundo, desde simples mortais aos mais afamados artistas.

De geração em geração, suas músicas vão sendo repassadas, e muitas pessoa sutilizam de sua letra para compor momentos de suas vidas. Várias frases ditas pelo cantor embalam romances, amizades, conceitos e ideologias. Confira as frases de amor mais famosas que o cantor deixou de herança para os seus seguidores e fãs:

  • “Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama.”
  • “A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.”
  • “Não devemos chorar por aquilo que nos foi tirado e sim, aprender a amar aquilo que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre!”
  • “Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas!”
  • “Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar…”
  • “Não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado, pois tudo aquilo que realmente é nosso, nunca se vai para sempre!”
  • “Amar é um sentimento traiçoeiro, pois uns amam mais que outros!”
  • “Amo a liberdade, por isso, todas as coisas que amo deixo-as livres. Se voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.”
  • “Um amor, um coração, um destino.”
  • “Tudo que me desejar de negativo,baterá no peito e voltará pra você em forma de Paz e Amor.”
  • “Supere os demônios com uma coisa chamada amor.”

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?