DicasFree.com » Animais » Fotos dos animais mais perigosos do mundo

Fotos dos animais mais perigosos do mundo

De milhões de animais em todo o mundo, 10 tiveram destaque por causarem muitas mortes, com razões distintas, mas se número representativo, entre eles está o o escorpião venenoso.

     

Recentemente, foi listado os 10 animais mais perigosos do mundo. Eles foram selecionados de acordo o grau de incidentes que provocam. De acordo com a lista, milhares de pessoas perderam suas vidas ao serem atacadas por esses animais.

Em todo o mundo existem espécies de cada um desses animais. Lembrando que a periculosidade se dá através do contato proposital ou acidental de pessoas com estes animais. Seja em seu habitat natural ou fora dele.

É necessário ter a consciência da necessidade de ser praticado o respeito e preservação do espaço dos animais, se ambos são considerados, com certeza não haveriam tantos incidentes. Os animais terão sua autonomia animal, e ao mesmo tempo será mantida a integridade física das pessoas.

Ranking:

  • 1º lugar: Mosquito

    Mosquito

    O mosquito é responsável por cerca de 2 a 3 milhões de mortes por ano.

Apesar de ser um pequeno inseto, possui a capacidade de expandir diversas doenças com rapidez e eficiência alarmante. Os mosquitos mais conhecidos são os que conseguiram espalhar a malária, a febre amarela, a elefantíase, e vírus do Nilo Ocidental.

  • 2º lugar: Cobra

    cobra venenosa

    A cobra é responsável por cerca de 50mil a 125 mil mortes por ano.

A probabilidade de encontrar mais cobras venenosas se dá pelo simples fato de existirem mais de 450 espécies delas, sendo que 250 são fortemente capazes de matar um ser-humano.

  • 3º lugar: Escorpião

    Escorpião venenoso

    O escorpião é responsável por cerca de 600 a 2000 mortes por ano.

São uma ameaça, mesmo porque são difíceis de serem encontrados, pois gostam de lugares ocultos, seus ataques ocorrem em locais isolados. Sua picada é muito intensa, e muitos casos fatais.

  • 4º lugar: Felinos selvagens(leão, leopardo, onça pintada, tigre…)

    felinos selvagens

    Os felinos selvagens são responsáveis por cerca de 800 mortes por ano.

Instintivamente caçadores naturais, os felinos são ótimos corredores e predadores. Portanto se são ameaçados, atacam ferozmente usando de suas garras e dentes, tornando-se capazes de arrancar membros, por causa de sua força.

  • 5º lugar: Crocodilo

    crocodilo perigoso

    O Crocodilo é responsável por cerca de 800 mortes por ano.

Costumam atacar mais comumente nas praias e rios da Austrália, apesar de não se alimentarem de carne humana, os crocodilos acabam atacando como forma de proteção quando se sentem acuado .

  • 6º lugar: Elefante

    Elefante selvagem

    O elefante é responsável por cerca de 350 mortes por ano.

Apesar de terem aparência amigável, os elefantes são enormes e pesados, quando se irritam atacam inesperadamente. Portanto são muito perigosos por causa dessa reação.

  • 7º lugar: Hipopótamo

    Hipopótamo selvagem

    O Hipopótamo é responsável por cerca de 150 mortes por ano.

Os hipopótamos são pouco hostis e quando se irritam são muito ameaçadores. A abrir a boca pode se estender até 4 metros, além de conseguir esmagar algo com a força de uma marreta.

  • 8º lugar: Medusa

    medusa animal

    A medusa é responsável por cerca de 100 mortes por ano.

Os tentáculos da Medusa podem paralisar o ser humano e provocar um ataque cardíaco. De todas as espécies a mais venenosa é a Box Jellyfish, sua picada é fatal em apenas alguns minutos.

  • 9º lugar: Tubarão

    tubarão perigoso

    O tubarão é responsável por cerca de 100 mortes por ano.

Os tubarões são muito temidos pelos banhistas, mas as vezes são ignorados. São muito perigosos, apesar de atacarem quando se encontram com fome ou se há vestígio de sangue na água, o que incita seus sentidos.

  • 10 º lugar: Urso

    urso selvagem

    O urso é responsável por cerca de 5 a 10 mortes por ano.

Não são predadores de humanos, mas o atacam se estiveram invadindo o seu território, ou se forem ameaçados. A pesar da aparência, são muito fortes e agressivos, a ponto de conseguirem arrancar a cabeça de uma pessoa.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?