DicasFree.com » Futebol » Fotos da arena do Grêmio

Fotos da arena do Grêmio

Confira um pouco mais sobre o estádio e veja as fotos. A Arena do Grêmio foi o primeiro estádio a ser inaugurado no Brasil dentro de todas as especificações da Fifa.

     

Recentemente, foi inaugurado o novo estádio do Grêmio no em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mais precisamente no dia 8 de dezembro de 2012, a Arena do Grêmio foi inaugurada com shows de grande porte e com um amistoso com o time da casa contra o Hamburgo, da Alemanha.

A Arena do Grêmio foi o primeiro estádio dentro de todas as especificações da Fifa a ser inaugurado no país e tornou-se um exemplo de desafio aos outros estádios ainda em construção. A Arena também é um espaço multi uso e sua estrutura diferenciada está a um padrão acima da maioria dos estádios brasileiros.

Apesar de se enquadrar nas especificações da Fifa, a Arena do Grêmio não será utilizada como estádio oficial da copa. Ao que indica, a arena será usada para os treinos das seleções, mas o estádio oficial gaúcho é o do Internacional – time rival do Grêmio – com o nome de Beira-Rio.

A Arena terá capacidade para 60.540 torcedores com acentos inclináveis e mais confortáveis e com todas as áreas de acentos cobertas. Possui uma área comercia de cerca de 28.000 metros quadrados e um estacionamento próprio com capacidade para 5,6 mil vagas para automóveis. Além disso, o entorno do estádio compreende uma área habitacional e empresarial.

O custo da obra foi de aproximadamente R$ 307 milhões e o estádio foi construído inteiramente com iniciativa privada. Confira abaixo algumas fotos da Arena do Grêmio:

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?