DicasFree.com » Profissão » Fotografia para iniciantes dicas

Fotografia para iniciantes dicas

A fotografia é uma das formas artísticas de expressão talento. Quando você encara ela dessa forma, tende a ter mais conteúdo em seu portfólio. Para saber um pouco mais sobre o assunto, confira em a matéria a seguir.

     

Fotografia para iniciantes

A fotografia é muito mais do que a maioria das pessoas pensam. Ela não é simplesmente um registro feito com uma câmera e capturamento de imagens por aí. É evidente a necessidade do talento e, com certeza, o mínimo de técnica para se garantir no mercado de trabalho afinal, fotografar é uma arte.

Você precisa ser criativo, engraçado e até garantir a atenção de quem está fotografando. Seja um profissional completo, deixe que seu cliente fique a vontade, proporcione a ele tempos de felicidade enquanto está fazendo fotos realmente incríveis e com um resultado satisfatório, tanto pra ele ou ela, quanto pra você.

Dicas para iniciantes na área de fotografia

Fotografia (Foto: Divulgação)

Dicas

A primeira dica que damos é sempre identificar o que realmente deseja fotografar. Uma foto sem seu real objetivo pode ser um tanto desnecessária. Foque em que realmente deseja e “conte uma história através da foto”. Você não pode somente capturar uma imagem, ela precisa dizer algo. Preste atenção principalmente nas luzes.

Também é importante que você faça várias fotos no mesmo ângulo. Não importa quantas vezes o objeto fotografado se mova em uma mesma posição. Precisa capturar suas imagens e garantir que alguma dessas ficará segundo o seu desejo. Tome bastante cuidado para não perder nenhum momento.

Depois disso fique atento quanto a necessidade de um cenário. Os cenários para boas fotografias precisam ser calculadamente personalizados e cheios de atrações. Cuide do espaço e permite que seu cliente também se vislumbre com o lugar, mesmo que este esteja desfocado na foto.

Uma dica importantíssima é esquecer o photoshop! Isso mesmo, não faça fotos pensando em consertá-las nele. Todas as fotos que fizer, tenha em mente que não precisarão de ajustes como cortes ou intensificação exagerada de cores. O mais importante é que ela tenha uma boa qualidade.

Invista pesado em looks. Eles são importantes para ambientar a foto de uma maneira que fique evidente o quanto seu cenário e look são de qualidade. Também tente variar de uma modelo para outra, não invista nos mesmos cenários ou looks para todos os seus books. Um artista da área de fotografia, precisa ser criativo acima de tudo!

Nada disso citado acima, será possível se você não tiver o conhecimento necessário com sua câmera. Precisa ser o dono de todas as funções que ela apresenta. Gaste tempo configurando-a, lendo o manual e fazendo muitas fotos como teste. Isso é importante para conhecer sua parceira em muitas outras fotos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?