DicasFree.com » Português » Formas de tratamento para autoridades

Formas de tratamento para autoridades

As formas de tratamento são completamente diferentes, quando se trata de pessoas importantes com grandes cargos religiosos ou governamentais. Para saber mais informações sobre o assunto, confira aqui nesse artigo.

     

Formas de tratamento para autoridades

A forma de tratamento diante a uma autoridade é extremamente importante. Se você ainda não sabe como fazer para se sair bem diante uma dessas importantes pessoas, explicaremos a seguir os melhores pronomes de tratamentos para se referir ás autoridades. É importante usar os pronomes, até mesmo na redição de cartas ou declarações documentais.

 Até mesmo na hora de endereçar ou se dirigir a uma pessoa de posição deve ser específico de acordo com o cargo que o mesmo está inserido. Entenda a partir de agora qual o tratamento usado de acordo com o cargo estabelecido:

 Almirante Excelência

 Brigadeiro – Excelência

 Consul – Senhoria

 Coronel – Senhoria

▪ Deputado – Excelência

Pronomes de tratamento

Pronomes de tratamento

 Embaixador – Excelência

 General – Excelência

 Governador  Excelência

 Juiz – Excelência

 MajorSenhoria

▪ Marechal – Excelência

 Ministro – Excelência

 Prefeito – Excelência

▪ Presidente Excelência

 Reitor de UniversidadeMagnificência

▪ Secretário do Estado – Excelência

 Senador – Excelência

 TenenteCoronel – Senhoria

▪ VereadorExcelência

 PapaVossa Santidade

▪ Demais autoridadesSenhoria

 Pronomes como Excelência podem ser modificados por Vossa Excelência ou Excelentíssimo. Senhoria, da mesma forma pode ser modificado por Vossa Senhoria. O tratamento deve estar exposto no início e ao final de todas as cartas ou documentos onde será direcionado á uma autoridade.

No caso de Santidade, é recomendável somente usá-lo para papas ou autoridades religiosas de extrema importância. Para as demais autoridades, o recomendável é Vossa Eminência Reverendíssima – usado principalmente para direção a cardeais, bispos e padres.

 

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?