DicasFree.com » Variados » Formas de financiamento

Formas de financiamento

Os financiamentos possuem diferentes linhas de crédito disponibilizado de acordo com o seu tipo, seja para pessoas físicas ou jurídicas. Confira neste artigo algumas delas e entenda qual a mais adequada a você.

     

Financiamento

O financiamento é uma forma de fornecimento feito por uma instituição financeira que oferece recursos para que todos os cidadãos tenham direito de fazer um investimento de sua necessidade ou vontade. Ele é uma espécie de empréstimo, mas não necessariamente isso, pois requer o investimento de modo acordado no contrato. Os juros são cobrados de acordo com o sistema de cada financiadora, podendo ter ou não taxas altas. A maioria dos investimentos dessa categoria são de imóveis, veículos, motocicletas e/ou bens de alto valor.

As instituições também se dispõem a formas diferentes de financiamento que geralmente são mais adequadas a cada tipo de família ou pessoa física. Mas é importante que o interessado esteja em dia com a justiça social. Lembrando também que o financiamento é uma dívida, portanto é interessante que tenha consciência do tamanho de seu compromisso, disso dependerá futuros financiamentos que pode vir a ter, como a compra de um imóvel novo ou de conduções.

Formas de financiar

É possível que as formas de financiamento se alternem de acordo com a instituição. Elas estão livres para facilitar ou dificultar o trâmite ao cliente, sendo algumas mais rigorosas em seus requisitos e disposições, enquanto outras mais simples. Em primeiro momento, denotaremos 3 tipos diferentes de financiamento que certamente se encaixará as suas condições.

Financiamento não reembolsável

Esses são os financiamentos disponibilizados a todas instituições carentes que promovem trabalhos específicos. Dentre esses trabalhos estão:

  • Realização de projetos de pesquisas científicas ou tecnológicas (até de inovação).
  • Realização de estudos e eventos como seminários.
  • Subvenção econômica.

Financiamento (Foto: Reprodução)

Para contatar o tipo de financiamento é indispensável que esteja nessas condições e então utilize dos documentos oficiais da instituição.

Instituições elegíveis para financiamento não reembolsável

Esse financiamento possui tipos específicos e dá direitos ao mesmo por parte de:

  • Universidades e outras instituições de ensino e pesquisa (sem fins lucrativos).
  • Instituições e centros de pesquisa tecnológica (sem fins lucrativos).
  • Outras instituições públicas e organizações não-governamentais (sem fins lucrativos).
  • Empresas de nacionalidade brasileira.

Financiamento reembolsável

O financiamento reembolsável é do tipo que fornece crédito a instituições e/ou pessoas físicas que possuem capacidade de quitação. Esses podem ser feitos por qualquer pessoa que não esteja com seu CPF inscrito em sistemas de cobrança como SPC/Serasa. O financiamento reembolsável é o mais comum dentre todos, serve especialmente para a compra de bens pessoais ou investimentos como a compra de um estabelecimento. Seu público-alvo, além de pessoas físicas são todas as empresas de pequeno, médio e grande porte.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?