DicasFree.com » Estudos » Formação em Coaching : Preço, como é feito e métodos

Formação em Coaching : Preço, como é feito e métodos

No cenário atual do mercado de trabalho e das possíveis complicações econômicas e emocionais factíveis para com as pessoas, mais e mais indivíduos buscam métodos de alcançarem seus objetivos, sejam eles quais forem. Para isso, existe o Coaching. Saiba o que é clicando no post.

     

O mercado de trabalho atual está cada vez mais competitivo no Brasil e no restante do mundo. Os desejos individuais nem sempre podem ser alcançados pelas limitações sociais e pessoais de cada um.

Para acabar com esses empecilhos, muitas pessoas buscam ajuda nas mais diversas formas ou até usam de meios ilícitos para conseguir suas metas. Isso com certeza pode ser algo bom, mas também algo ruim dependendo do ponto de vista e da lei.

Coaching

Coaching

De fato, há muitas opções legais para o alcançar de suas metas e objetivos. Uma delas e também a que mais cresce é o Coaching, que em tradução literal para o Português do Brasil fica como Treinamento.

Coaching – o que é?

O Coaching nada mais é do que uma forma de conseguir superar superar suas metas. O profissional que dispõe dos conhecimentos e métodos do Coaching pode atender individualmente ou coletivamente, em níveis formais ou informais, seja em empresas, casas ou salões de eventos.

O profissional nessa área é responsável por fazer com que o interessado cliente (coachee) consiga alcançar seus objetivos, através de auto avaliações, identificação dos valores e crenças que possam atrapalhar ou dificultar os passos, dar estímulo emocional, desenvolver qualidades e habilidades que auxiliarão o cliente em todo o percurso.

 Todo o trabalho do profissional pode durar entre 3 a 4 meses com encontros regulares, dependendo dos resultados e da dedicação do Coachee, que poderá estender ou diminuir o prazo proposto pelo profissional. Existem alguns tipos de Coaching, entre eles:

Coaching executivo – Esse é o tipo de coaching que visa melhorar a performance e as estratégias nos negócios, empresas e demais assuntos relacionados a finanças de mercado.

Coaching de Performance – Essa modalidade corresponde a desenvolver as qualidades e habilidades naturais dos profissionais em qualquer segmento, visando o crescimento profissional e a melhora de suas atividades .

Coaching pessoal – É uma espécie de ajuda para que cada indivíduo possa conseguir conquistar suas aspirações e objetivos pessoais de vida, avaliando suas crenças, seus valores, seus dons e habilidades, valorizando-os e traçando metas e trajetos diferenciados para o sucesso.

Coaching para provas – Como o nome sugere, esse tipo de coaching auxilia o coachee em suas maratonas de estudo, utilizando de variadas técnicas de motivação, entre muitas outras para que o cliente possa ser aprovado em sua prova para concurso ou outro similar.

Formação em Coaching

A formação para ser um profissional no Coaching se baseia em cursos de especialização. Existem diversas correntes de pensamento sobre o assunto, as quais fornecem material suficiente para a aplicação do curso e das metodologias. Essas correntes são conhecidas como Business And Executive Coaching– BEC, Professional & Self Coaching-PSC, Master Coach, Coaching Ericksoniano, NeurocoachingLeader Coach Training-LCT.

Para se ter uma boa formação tanto nos seguimentos empresariais como nos seguimentos pessoas, recomendamos acessar a página do IBC – Instituto Brasileiro de Coaching – para conferir os diferentes cursos e mais informações sobre a profissão e serviços. É possível acessar o site oficial clicando aqui.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?