DicasFree.com » Saúde » Forma de plástica na orelha

Forma de plástica na orelha

A otoplastia é uma cirurgia que promete consertar as terríveis “orelhas de abano”. Para mais informações sobre quem pode fazê-la e seu custo, confira nesta matéria.

     

Otoplastia

A otoplastia é uma forma de plástica na orelha que impede o desenvolvimento da “orelha de abano”. O que acontece, é uma junção de técnicas para corrigir essa forma errada de desenvolvimento das orelhas. Além dessa “anormalidade” também é possível que ela seja utilizada para outras finalidades como ausência congênita das orelhas, sequelas de traumas e orelhas constritas.

A cirurgia é popularmente chamada de correção de orelhas de abano. As correções tem finalidade principal de evitar deformações futuras mais evidentes e tirar a aparência “feia”. As orelhas mal formadas durante a gestação são as que necessitam de correção assim que o bebê nasce. É importante para melhorar a estética do mesmo.

Existem vários níveis do problema, esses são determinados a partir do incômodo causado á quem possui o problema. A cirurgia é feita de forma simples, mas pode levar cerca de 6 horas para se finalizar.

A otoplastia é um procedimento cirúrgico capaz de consertar as orelhas de abano

Otoplastia (Foto: Reprodução)

Todos os pacientes são anestesiados, a cicatriz fica quase imperceptível, considerando que o fechamento da mesma ocorre na área inferior da orelha.  Somente os cirurgiões plásticos tem licença para realizar o procedimento, o profissional deve possuir carteira de membro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

É muito importante que você venha fazendo acompanhamento médico antes de realizar os processos, as consultas pré-operatórias são indispensáveis. Exames devem ser todos feitos com acompanhamento, também é importante que o paciente esteja 8 horas de jejum antes da operação.

Depois do procedimento, você precisará tomar alguns cuidados como: não usar óculos, coçar o local durante a cicatrização, automedicação para dor e exercícios físicos. No caso de infecções, continue fazendo os curativos. Os custos geralmente estão inclusos em planos de saúde. A cirurgia sem plano chega a custar R2.500,00 reais.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?